Com o final do Brasileirão, as movimentações de mercado começam a acontecer e Edenilson, ainda com contrato no Inter, é um dos nomes preferidos do Santos. A partir de agora, o Peixe será comandado pelo técnico Odair Hellmann e pelo coordenador Paulo Roberto Falcão – ambos têm passado ligado ao colorado e aprovam a contratação do volante de 32 anos.
O Inter, segundo informa o UOL Esporte, fez uma pedida alta para liberar o jogador nas primeiras conversas. Assim, o Santos ofereceu uma lista de jogadores para a troca, só que os nomes desejados pelo colorado são outros: o goleiro John, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan ou o atacante Lucas Braga. Todos eles, no entanto, constam nos planos de Odair.
“Mais uma vez encerro uma temporada contente em conseguir manter o nível das atuações e conseguir ajudar o time na busca das vitórias e objetivos. Isso é resultado do trabalho diário com todos aqui no Inter e eu nunca deixei de trabalhar. Agora é descansar e acompanhar o Brasil”, afirmou o jogador, nesta semana, via assessoria de imprensa.
Edenilson teve 2022 turbulento com a torcida do Inter
Titular do Inter desde a sua chegada em 2017, Edenilson é atualmente o jogador mais antigo do elenco e sofre por ainda não ter vencido títulos nesse período. A “bronca” da torcida aumentou em 2022 com a eliminação para o Melgar, em casa, nas quartas da Copa Sul-Americana. Ele, De Pena e Taison erraram penalidades na desclassificação para os peruanos.
No meio da temporada, o técnico Mano Menezes, que já havia lançado Johnny como titular, chegou a dizer ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, que Edenilson já havia dito que queria sair no fim de 2022.
“Edenilson tem se colocado sempre à disposição pra tudo. É muito profissional, muito correto. E a gente tem orgulho e carinho por ele. Vamos fazer o melhor pra ajudar. Ele tem uma ideia de sair no final do ano, que é justa. Talvez seja bom para todos. E falei para o Rodrigo Dourado a mesma coisa: se é essa a decisão tomada, vamos tentar fazer a saída com o melhor nível possível”, comentou Mano, na ocasião.
Datas do calendário de 2023 do elenco Inter:
• Gauchão = 15/01 – 09/04
• Brasileirão = 16/04 – 03/12
• Copa do Brasil = 22/02 – 23/09
• Libertadores = 04/04 – 11/11
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- De Pena e Alemão criticam “sistema” e detonam seleção do Brasileirão 2022 sem jogadores do Inter
- Abel Ferreira admite derrota merecida no Beira-Rio e dá parabéns à campanha do Inter: “Espetacular”