As reuniões da nova direção do Grêmio com Renato Portaluppi no Rio de Janeiro, no último final de semana, terminaram com desfecho positivo. No domingo, o clube anunciou oficialmente a renovação do treinador, que, agora, passa a esperar os primeiros reforços para 2023. E, no mercado, os dirigentes tratam de trabalhar já com propostas oficias enviadas.
Segundo informações do jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o Grêmio apresentou propostas para o lateral-esquerdo Reinaldo, que já saiu do São Paulo, para o lateral-direito Rodinei, cujo futuro no Flamengo está indefinido e também para o atacante Michael, ex-Flamengo e Goiás e que atualmente joga no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Michael é o único do trio que tem contrato em vigor com o atual clube e, por consequência, a ideia gremista seria negociar um contrato de empréstimo. O atacante é muito grato a Renato pelo apoio e recuperação durante a passagem pelo Flamengo em 2021.
Grêmio aguarda gringos
Em outra “frente” no mercado, o Grêmio também tem propostas enviadas e aguarda as respostas pelo meia uruguaio Felipe Carballo, do Nacional e também Franco Cristaldo, argentino, que atua no Huracán. Ambos os jogadores possuem 26 anos e têm perfil do agrado da nova direção.
Diego Souza deve ficar
A partir da renovação de Renato, a diretoria também começará a definir a situação dos jogadores com contrato encerrando. Em entrevista recente dada ao jornalista Rica Perrone, o treinador indicou que o centroavante Diego Souza, por exemplo, deverá permanecer para 2023.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Com apenas “duas opções” para a temporada de 2023, Diego Souza acompanha jogo na Arena e aguarda definição
- Desabafo de Guilherme, expectativa de Gabriel Silva e mais: as entrevistas após o último jogo
- Portaluppi coloca ex-jogador do Inter em lista de reforços pensando em “reconstrução” de 2023