Jogador que fez o Grêmio soltar até comunicado oficial entra na mira do Inter para 2024 

Rafael Borré, que é colombiano, tem conversas avançadas para jogar no Inter

Publicidade

Restam poucos detalhes para que o antigo jogador alvo do Grêmio, Rafael Borré, se torne reforço do tradicional rival Inter – saiba tudo aqui. Atual atleta do Werder Bremen, da Alemanha, o colombiano pertence ao Frankfurt e está perto de fechar com o colorado, que está disposto a pagar uma quantia de aproximadamente 5 milhões de euros (R$ 27 milhões) para tê-lo.

Em 2021, o Grêmio abriu negociações com o atacante e trabalhou de forma intensa para tirá-lo do River Plate, com quem vivia, na época, final de contrato. Porém, insatisfeito com a demora de Borré em assinar, a direção – na época comandada pelo presidente Romildo Bolzan Jr (foto) – decidiu sair da negociação. Inclusive publicando esta nota oficial no site no dia 30 de março daquele ano:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar que, em virtude de deliberação havida em reunião extraordinária do Conselho de Administração do Clube, realizada nesta data, desiste formalmente de firmar pré-contrato junto ao atleta Rafael Santos Borré. A decisão se fundamenta, exclusivamente, na insegurança do Clube quanto à hesitação do atleta em firmar o referido instrumento, o que proporciona uma dúvida relevante quanto ao efetivo propósito, disposição e vontade do mesmo em integrar o elenco do Grêmio. O Clube se mantém atento ao mercado com o objetivo de reforçar o grupo de atletas para as competições desta temporada de 2021“, dizia o comunicado gremista sobre Borré.

Borré causou polêmica em jogo contra o Grêmio

Em 2018, Borré fez parte do elenco do River Plate na campanha do título da Libertadores. Sendo que, na semifinal, fez um polêmico gol aparentemente com a mão na virada de 2×1 sobre o Grêmio, na Arena. Posteriormente, utilizou as redes sociais para tirar onda ao citar “la mano de Dios”, fazendo referência a Diego Maradona.

Leia mais:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)