Seis meses depois de decidir se aposentar precocemente do futebol, Jean Pyerre está encaminhando o retorno ao esporte no segundo semestre de 2023 e tem propostas na mesa de clubes da Polônia, Croácia e Sérvia. Sua prioridade neste retorno é poder atuar em alguma equipe de fora do Brasil. As informações são do site Globoesporte.com.
A última partida oficial de Jean Pyerre foi em novembro do ano passado, com a camisa do Avaí, clube pelo qual encarou o seu segundo rebaixamento consecutivo na carreira. Alegando estar esgotado do futebol, preferiu dar esta parada logo depois do Brasileirão. E começou a costurar um acerto contratual com o Grêmio.
Desde que se desligou oficialmente do Grêmio e do futebol profissional, Jean Pyerre vinha treinando e jogando por uma equipe de Futebol 7 da qual inclusive é um dos sócios. Recentemente, no Twitter, alimentou especulações ao escrever “voltaremos” aos seus seguidores.
Detalhes do acerto de Jean Pyerre com o Grêmio
Caso Jean Pyerre acerte contrato com algum outro clube, o Grêmio ficará automaticamente com 10% dos seus direitos econômicos. O que garante, em uma eventual futura venda, valores entrando aos cofres do tricolor – Jean atuou no profissional gremista entre as temporadas de 2019 e 2021.
Antes de ir para o Avaí, o meia chegou a ser emprestado ao Giresunspor, da Turquia, mas, lá, descobriu um tumor testicular nos exames de rotina e não chegou a jogar pela equipe local. Sua opção foi voltar ao Brasil e fazer o tratamento próximo da família.
Saiba mais:
- O desejo de Everton Cebolinha para o Grêmio e a brincadeira feita pelo atacante no vestiário
- A ironia de Gabigol depois da vitória do Flamengo sobre o Grêmio no Maracanã pelo Brasileirão