Destaque na Copa SP: entenda por que Jardiel não será opção no Grêmio contra o Ypiranga

Nem mesmo o técnico Renato Portaluppi viajou para o jogo de hoje em Erechim

Publicidade

Com um grupo formado por jogadores reservas e diversos jovens da base, o Grêmio está em Erechim para o jogo desta quarta-feira, às 19h, fora, contra o Ypiranga, pelo Gauchão. Nem mesmo o técnico Renato Portaluppi viajou e decidiu ficar em Porto Alegre treinando os titulares – o seu auxiliar direto, Alexandre Mendes, comandará o time no duelo de logo mais pelo estadual.

Porém, entre os jovens chamados para completar o grupo de hoje, não consta a presença do centroavante Jardiel, que foi o destaque do time e artilheiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior com 9 gols. Sua ausência se dá por conta de uma questão contratual e ele só deverá jogar quando renovar, da mesma forma que ocorreu com o atacante Gustavo Nunes.

No momento, Jardiel tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2025 e a multa rescisória para clubes do Brasil é de R$ 7 milhões, o que é considerado baixo para os atuais padrões do mercado. As conversas para uma renovação estão acontecendo e existe otimismo de ambos os lados.

Em relação ao elenco principal, a posição de centroavante acaba de ganhar um reforço, Diego Costa, que já treina a parte física no CT Luiz Carvalho. Até então, quem vem jogando é o criticado JP Galvão, cujo contrato de empréstimo termina no meio do ano. Renato ainda conta com André Henrique como alternativa no setor.

Os relacionados do Grêmio contra o Ypiranga:

  • Goleiros: Caíque e Thiago Beltrame
  • Laterais: Fábio, Wesley Costa, Igor Serrote e Zé Guilherme
  • Zagueiros: Gustavo Martins, Bruno Uvini e Natã
  • Volantes: Dodi, João Araújo, Hiago, Kaick e Ronald
  • Meias: Bruno Cheron, Nathan e Pedro Lucas
  • Atacantes: André Henrique, Besozzi, Galdino, Gustavo Nunes, Riquelme e Rubens

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul