Jardel ou Suárez? Paulo Nunes não fica em cima do muro e elogia trabalho da direção do Grêmio

Ex-atacante gremista atualmente integra a equipe de comentaristas dos canais SporTV

Publicidade

Ex-atacante do Grêmio durante o vitorioso período da década de 90, Paulo Nunes, atual comentarista do SporTV, está otimista com a chegada de Luis Suárez ao tricolor e acredita em grande desempenho do uruguaio. Mas isso não o faz o escolher no lugar do seu antigo parceiro, Mário Jardel, conforme comparação feita no programa “Troca de Passes” da última terça-feira.

Juntos, Nunes e Jardel faturaram títulos do porte de Libertadores e Brasileirão, algo que faz o antigo “Diabo Loiro” dizer que Suárez se consagrará se fizer 40% do que Jardel fez com esta mesma camisa.

“Com todo respeito ao Suárez, mas, se ele fizer 40% do que o Jardel fez, o Grêmio está lá em cima de novo. Por tudo que o Jardel deu para o Grêmio… se o Suárez fizer 40% a torcida vai ficar satisfeita”, comentou o ex-atacante.

Paulo Nunes cita torcida do Grêmio

Para Paulo Nunes, a gestão do presidente Alberto Guerra tem conseguido recuperar a confiança da torcida do Grêmio com este tipo de contratação, já que os dois anos anteriores foram de frustrações com rebaixamento e disputa da Série B.

“A torcida do Grêmio merecia. Sofreu demais no ano passado. E a direção faz um movimento corretíssimo. Traz um grande jogador. Eu acho que o Suárez ainda tem muito potencial e o Grêmio precisa de jogadores assim. Precisa de nomes como ele para a torcida ferver. Tem dois anos que a torcida vem sofrendo”, disse Paulo, antes de terminar:

“Ele precisa de um time que o ajude. Ele precisa de jogadores com aproximação, com bolas avançadas na frente. Suárez gosta de espaço curto atrás do zagueiro, de dar o pique e finalizar. O Grêmio precisará achar as alternativas”.

Com expectativa de casa cheia, o Grêmio apresenta Luis Suárez oficialmente nesta quarta-feira, 19h30, na Arena. O jogador de 35 anos terá duas temporadas de contrato e já fez o seu primeiro treino no clube.

Suárez vem aí: veja mais notícias!