Após iniciar uma recuperação na carreira no ano de 2005, quando surpreendeu com grande campanha no Figueirense, Edmundo recebeu um telefonema do técnico Abel Braga – já acertado com o Inter – para ir junto ao Beira-Rio na temporada seguinte. O “Animal” relatou a história em recente entrevista ao jornalista Duda Garbi e lamentou ter que dizer “não” a Abel já que, na época, havia assinado dois anos de contrato para retornar ao Palmeiras.
“O Abel me ligou. E perguntou se eu gostaria de ir para o Inter. Ele me conhece, já tinha me treinado no Vasco. Só que ele falou: ‘Cara, lá tu não vai jogar todas’. E eu falei que entendia, eu já estava com uma certa idade. Mas eu pedi desculpa. A minha vontade era ir para o Palmeiras e eu tinha acertado dois anos lá. Minha ideia era encerrar a carreira no Palmeiras”, falou Edmundo.
“Ia ser um reserva de luxo no Inter (risos). Aquele time era muito bom. Eu me dava muito bem com o Alex, com o Fernandão. O Índio com certeza eu me daria bem também (risos)”, acrescentou.
No ano de 2006, Abel contava com Fernandão, Rafael Sobis, Iarley, Rentería, Gustavo Papa, Michel e Léo como principais opções de ataque desde a abertura do ano. Depois, no decorrer da temporada, jovens como Luiz Adriano e Alexandre Pato ganharam espaço e depois foram decisivos no título mundial sobre o Barcelona.
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:
- Barcellos indica a chegada de mais reforços, fala sobre Mikael e descarta Aránguiz: “Situação muito difícil”
- Após vitória no fim, Mano avalia tabela, apoia David e Daniel e cita principal mérito contra o América-MG
- Moisés se ajoelha para esperar confirmação do gol e se emociona ao decidir para o Inter: “Só pedi pro Papai do Céu”
- D’Alessandro dá mais detalhes do pós-carreira e revela ter voltado a treinar tênis: “Antes tomava 6/0, agora 6/2”