Antes de chegar a Porto Alegre para se tornar jogador do Grêmio, o meia-atacante Vina, de 31 anos, gravou um emotivo vídeo de despedida ao Ceará, que era o clube em que estava desde a temporada de 2020. Por lá, somou 46 gols e 31 assistências em 168 partidas, chamando, por exemplo, a atenção do técnico gremista Renato Portaluppi, que o pediu à direção.
“O Ceará vai ficar marcado na minha vida. Jamais será uma despedida, é um até breve. Nesse tempo que eu tiver fora, pode ter certeza que eu vou ser mais um dos milhões de torcedores. Minha vida mudou muito aqui. Sou totalmente grato ao Ceará”, declarou Vina, antes de aumentar:
- Grêmio se vê “rasgando dinheiro” no Gauchão e pode “largar” estadual para ir à Europa em 2024
- “Eu que vim da base do Grêmio…”: atacante do Caxias marca duas vezes contra o Inter e se emociona
“É o clube onde eu mais fiquei tempo. Questão de gratidão, carinho e amor. Sei que errei, fui humano. Eu vivi intensamente esse clube. Chorei, sorri, peço desculpa a todos que de alguma forma desapontei. Antes de ser o Vina, jogador, sou humano. Erro e acerto. Dei o meu melhor. Respeitei muito essa camisa e isso me deixa tranquilo”.
Vina se despede, chora, pede desculpas, agradece e diz que é um até breve.
@CearaSC pic.twitter.com/JrkvZbg2I0
— Mário Kempes (Blog do Kempes) (@kempao) February 10, 2023
Vina chega com moral ao Grêmio
Nesta semana, em entrevista concedida à Rádio Gaúcha, o presidente gremista Alberto Guerra elogiou Vina e falou com entusiasmo sobre mais esta contratação de sua gestão:
“O Vina é um jogador que analisamos há muito tempo. O histórico dele pesa a favor, pela qualidade técnica, pelo estilo de jogo. Eu vejo nele uma característica bastante interessante para o Grêmio. É um atleta que faz várias funções. É um meia-atacante, que pode jogar até como centroavante ou na beirada. Acho um atleta bastante interessante. Ficaria muito feliz se conseguirmos trazer”, comentou.
Focada em mudar a fotografia do elenco, dando novo perfil ao time, a gestão Guerra já trouxe 10 jogadores para o clube e apenas o lateral-direito João Pedro ainda não fez a estreia. Além dele, vieram Pepê, Bruno Uvini, Reinaldo, Everton Galdino, Gustavinho, Fábio, Suárez, Cristaldo e Carballo.
LEIA MAIS:
- Tudo sobre a primeira fase do Grêmio na Copa do Brasil de 2023
- Grêmio já sabe em qual posição utilizará Vina em caso de acerto; confira possível time titular
- Guerra diz que Suárez não chegou de “barriga cheia” ao Grêmio e fala até de mensagem de Carballo