Após conseguir efetivar as contratações de Bruno Fuchs, Edenilson e Patrick, o Atlético-MG do técnico argentino Eduardo Coudet está se aproximando da vinda de outro jogador do Inter da temporada de 2020: o lateral-direito Renzo Saravia. Com carência no setor, o Galo tem conversas bem avançadas para fechar com o atleta, que está sem clube no momento.
Saravia, atualmente, tem 29 anos e atuou com a camisa do Botafogo na temporada de 2022, mas o clube carioca optou por não renovar o seu vínculo. Por estar livre no mercado, o Atlético-MG negocia diretamente com ele e com seus representantes a contratação.
- Inter demonstra “falta de criatividade” ao buscar a contratação de Luiz Adriano, avalia narrador
- O gesto de Mano Menezes em direção à torcida após o empate do Inter contra o Caxias em casa
Em 2020, o lateral argentino chegou ao Inter exatamente por uma indicação de Coudet, que já tinha trabalhado com ele em temporadas anteriores no Racing. Com boas atuações, Saravia se tornou titular e permaneceu no time até ter uma grave lesão no joelho, que abriu espaço para a volta de Rodinei à equipe na época.
Atualmente, o Galo tem o experiente Mariano para a função e também Paulo Henrique, que chegou como contratação para 2023. Porém, Coudet gostaria de outro nome para ampliar as alternativas – recentemente, até mesmo Edenilson foi testado como lateral.
Inter manteve Saravia mesmo após a saída de Coudet
Mesmo lesionado, Saravia teve o contrato renovado com o Inter de 2020 para 2021 em negociação feita com o Porto, de Portugal. Para 2022, no entanto, a direção não abriu conversas para uma compra em definitivo e foi buscar o também argentino Fabricio Bustos do Independiente.
LEIA MAIS:
- Mano Menezes diz que gramado do Novo Hamburgo é “desrespeito” ao Gauchão: “Não é choro”
- Rafael Sobis “invade” enquete e opina sobre quem foi melhor entre ele próprio e Nilmar