
O Internacional oficializou neste sábado a renovação de contrato com o técnico Roger Machado. O vínculo foi estendido até dezembro de 2026, garantindo a permanência do treinador por mais dois anos à frente do clube e reforçando a confiança da diretoria no trabalho realizado.
“É uma alegria imensa seguir neste projeto. Estou plenamente adaptado ao Clube e cada vez mais motivado para continuar construindo uma trajetória de conquistas com esse grupo. O ambiente de trabalho é extremamente positivo, e a força da nossa torcida tem sido determinante nesse processo”, destacou Roger Machado, que chegou ao Colorado em julho de 2024.
Números expressivos e quebra de tabus
Roger assumiu o comando do Inter após a saída de Eduardo Coudet e, mesmo com a desconfiança inicial de parte da torcida, superou desafios e consolidou sua liderança. Ele encerrou um jejum de nove anos sem títulos, conquistando o Campeonato Gaúcho de 2025 de forma invicta. Com um desempenho sólido, Roger liderou o time em 43 partidas, acumulando 24 vitórias, 13 empates e apenas 6 derrotas, com um aproveitamento de 65,8%.
Além disso, o técnico tem sido protagonista em Gre-Nais. Desde sua chegada, foram quatro clássicos disputados, com dois empates e duas vitórias. Com 74 gols marcados e 36 sofridos, o saldo positivo de 38 gols é um reflexo do trabalho estratégico e competitivo da equipe. No Estádio Beira-Rio, o aproveitamento é ainda mais impressionante: 76,8% em 23 jogos disputados, com 16 vitórias.
Veja mais notícias do Inter:
- Atitude de Gabriel Mercado que marcou presença no vestiário após vitória do Inter
- Neymar cita o Inter e diz não estar surpreso com Alan Patrick: “É um craque”
- Força máxima ou time misto? Roger indica qual será a escalação do Inter no domingo
Planejamento e objetivos da temporada
A renovação do contrato está alinhada ao planejamento esportivo traçado pelo clube, que tem um calendário desafiador neste ano, disputando Conmebol Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. “A permanência do Roger reforça a convicção no trabalho que estamos desenvolvendo. Acreditamos na continuidade como um dos pilares para alcançar nossos objetivos esportivos, e o Roger é peça central nesse projeto”, afirmou o presidente Alessandro Barcellos.
O Inter, que vive uma sequência de 16 jogos invictos na temporada, terá pela frente uma sequência desafiadora no Brasileirão, começando contra o Fortaleza, neste domingo, às 20h, na Arena Castelão. Em seguida, enfrenta o Palmeiras, no dia 16 de abril, às 19h30, no Beira-Rio, e o clássico Grenal contra o Grêmio, no dia 19 de abril, às 21h, na Arena do Grêmio.
Um Comentário