fbpx

Inter ultrapassa a fase dos rumores e já sabe qual é o primeiro desafio para conseguir contratar Benedetto

Centroavante argentino Darío Benedetto, de 32 anos, é alvo colorado no mercado da bola

Focado em buscar um novo centroavante para a temporada de 2022, o Inter vê com ótimos olhos a possibilidade de contratar Darío Benedetto, de 32 anos, que pertence ao Boca Juniors e recentemente se desgastou ao perder dois pênaltis na derrota para o Corinthians nas oitavas da Libertadores. A direção colorada já ultrapassou a fase dos rumores e demonstra interesse em uma oferta por empréstimo até dezembro.

O Boca, no entanto, não quer sair no prejuízo e aí está o primeiro desafio do Inter para fazer a negociação prosperar: convencer o time argentino a topar um contrato de empréstimo ou reduzir o valor pedido para uma compra. Isso porque, segundo o site GZH, a pedida do time argentino é de 3 milhões de dólares (R$ 16,3 milhões).

Há o entendimento, inclusive da própria comissão técnica, de que o centroavante é a peça que falta no esquema montado por Mano Menezes. Alemão foi quem deu, até agora, a melhor resposta. Mas ainda é tratado como um jogador em formação.

“Eu sou um técnico extremamente bondoso com o presidente. O processo de trabalho não acontece assim: ‘Vai abrir a janela amanhã, então vamos ver na última hora’. Até porque são muitos detalhes que temos que ver para tornar possível uma contratação. Mais importante, muitas vezes, é cuidar para não sair. Mas saem. Muitos jogadores constroem para isso e precisaremos conviver. Vamos continuar trabalhando do mesmo jeito e tentar achar um jogador com o perfil que cabe nessa hora”, colocou Mano na coletiva após a vitória de 1×0, em casa, sobre o América-MG.

Em relação a Benedetto, o salário também é outra situação a ser tratada com cuidado pela direção. A informação é de que ele recebe acima de R$ 1 milhão por mês no Boca Juniors, o que também exigiria um acerto com o atleta para a realidade colorada. A janela, que reabre dia 18, fica disponível aos clubes brasileiros para contratações até 15 de agosto.

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas