A quarta-feira foi de reapresentação oficial dos jogadores do Inter para o começo da pré-temporada. Uma das principais novidades foi a presença do lateral-direito e zagueiro Mário Fernandes, de 32 anos, que é, até agora, o único reforço já oficializado do clube. Ele, inclusive, foi registrado pelo clube se encontrando com o atacante Pedro Henrique em uma das salas internas do CT.
Mário Fernandes, no entanto, não foi a única novidade do Inter nesta reapresentação. Dois jovens da base, da geração 2003, foram chamados para este período inicial de treinos. São eles: o zagueiro Felipe e o centroavante Lucca, que normalmente atuam no time sub-20.
Em termos de ausências, duas foram mais sentidas: a de Edenilson, que, segundo o clube, se recupera de um procedimento no tórax e também o centroavante Braian Romero. A assessoria de imprensa do Inter informou que o argentino “foi liberado da reapresentação para resolver questões particulares”.
Taison, que segue com futuro incerto no clube, também se reapresentou normalmente. Ele tem vínculo válido apenas até abril e ainda não ocorreu acerto nem para renovação nem para liberação antecipada. Até segunda ordem, ele treinará normalmente com o grupo na pré-temporada.
Nesta sexta-feira, os jogadores farão o primeiro trabalho com bola em campo no CT visando a próxima temporada. Depois, durante a tarde, o presidente Alessandro Barcellos e o executivo de futebol William Thomas concederão coletiva. Na próxima semana, o grupo se concentrará no resort Vila Ventura, em Viamão, para um período mais intenso de treinamentos.
A lista dos jogadores que se reapresentaram no Inter nesta quarta:
Goleiros: Anthoni, Daniel, Emerson e Keiller
Laterais: Bustos, Mário Fernandes, Renê e Thauan Lara
Zagueiros: Felipe, Igor Gomes, Kaique Rocha, Mercado, Moledo e Vitão
Meio-campistas: Alan Patrick, De Pena, Estêvão, Gabriel, Johnny, Lucas Ramos, Matheus Dias, Mauricio e Taison
Atacantes: Alemão, David, Lucca, Mikael, Pedro Henrique e Wanderson
VEJA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS:
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão