Atrás de novos reforços para o elenco de 2023, o Grêmio pensa seriamente na possibilidade de buscar um goleiro e apresentou proposta recente para Gabriel Vasconcelos, de 30 anos, que está no Coritiba desde o meio do ano passado. Ele foi revelado pelo Cruzeiro e acabou sendo comprado pelo Milan em 2012, após a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres.
De acordo com o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, dirigentes do Coritiba confirmaram a existência da proposta gremista, mas ressaltaram que não pensam em liberar Gabriel agora – após sair do Milan, o jogador atuou em outros clubes de menor porte da Itália. O Grêmio, por outro lado, tem a informação de que pode receber proposta por Brenno ou Gabriel Grando no meio de 2023.
- Os valores da rescisão de Jean Pyerre e a mensagem escrita pelo Grêmio sobre o fim da carreira
- “Se tu soubesse…”: mãe de Jean Pyerre rebate torcedor que tirou onda da aposentadoria do meia
Até o momento, o clube gaúcho já anunciou oficialmente o zagueiro Bruno Uvini, o lateral-esquerdo Reinaldo, o meia Pepê e o atacante Everton Galdino. Um novo lateral-direito e mais um centroavante são outras posições consideradas prioritárias.
Grêmio perto de Carballo
Tudo indica que o volante e meia uruguaio Felipe Carballo (foto), de 26 anos, será o quinto reforço oficial do Grêmio para 2023. Gonzalo Lucas, presidente do Nacional, do Uruguai, confirmou o acerto entre os clubes em entrevista dada ap “Sport 890”:
“A saída do Felipe Carballo está 99% fechada, só falta a formalização. Hoje ele é o único (jogador do clube) que está nessa categoria (para deixar o Nacional)”, comentou o dirigente do clube uruguaio.
Carballo será comprado por aproximadamente U$S 3 milhões (R$ 15,9 milhões na cotação atual) e o Grêmio terá a ajuda do investidor Celso Rigo nas garantias bancárias necessárias para a operação.
CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:
- Possível 5º reforço já treina em separado do seu atual clube; direção explica
- Vice dá bastidores da renovação e pede para a torcida valorizar “gremismo” de Kannemann
- Pepê fala as primeiras palavras e ex-treinador compara estilo com o de Maicon