Inter tenta encaminhar acerto para a temporada que vem e recebe resposta do staff de Oscar

Meia de 32 anos sempre demonstrou muito carinho pelo que viveu no Inter

Publicidade

Envolvido na semifinal da Libertadores contra o Fluminense e tendo eleição presidencial no final do ano, o Inter, mesmo assim, também pensa em 2024 e sonha alto na tentativa de um acerto com Oscar. O meia de 32 anos defende o Shanghai Port, da China, desde a temporada de 2017 – ele teve passagem pelo Beira-Rio entre 2010 e 2012, onde deixou bom futebol na memória dos torcedores.

Mas, de acordo com a reportagem do site GZH, a negociação não é nada fácil e o Inter já ouviu do staff de Oscar que ele não deverá sair da China antes do fim do seu contrato, que vai até novembro de 2024.

Jogador de Copa do Mundo, Oscar também foi alvo de uma tentativa recente do Flamengo, mas as tratativas não tiveram sucesso e ele permaneceu no futebol asiático. Revelado pelo São Paulo, ele deixou o Beira-Rio em 2012 para jogar no Chelsea, da Inglaterra, onde ficou até se transferir para a China.

“Sem dúvida nenhuma o Oscar, e ele sabe disso, é um jogador que todas as vezes que se aventa a possibilidade, o Inter tem interesse. Jogador identificado e por ter a qualidade que tem. Esse é sempre um fator importante, mas ela [a negociação] tem limites e condições que muitas vezes não são possíveis”, comentou o presidente colorado Alessandro Barcellos recentemente à ESPN.

Oscar no Inter

Contratado pelo Inter em 2010 após um longo litígio com o São Paulo, Oscar começou a ser titular colorado mesmo a partir de 2011. Ele deixou o clube no meio de 2012 rumo ao Chelsea, da Inglaterra, tendo vencido duas vezes o Gauchão.