Inter: tempo de contrato, faixa salarial, posições em campo e mais sobre Mário Fernandes

Ex-jogador do Grêmio, Mário Fernandes está bem perto de fechar com o Inter para 2023

De forma surpreendente no mercado, o Inter agiu rápido nos bastidores e encaminhou acerto com o lateral-direito Mário Fernandes, de 32 anos, que atuou no Grêmio no começo da carreira e desde o primeiro semestre de 2022 está liberado pelo CSKA, da Rússia. As informações foram dadas na noite desta sexta-feira pelo jornalista Vagner Martins, no YouTube.

Segundo o mesmo repórter, Mário terá contrato válido por um ano até dezembro de 2023 e terá salário “no teto”, isto é, na faixa do que recebem os principais jogadores do elenco colorado. Ele chega podendo realizar mais de uma função, sendo lateral-direito prioritariamente, mas também tendo condições de jogar de zagueiro e de volante.

Fabricio Bustos, que terminou a temporada como titular absoluto da lateral, segue normalmente no elenco para 2023. Porém, Weverton, que era o seu reserva, não aprovou e já retornou ao Bragantino. Vitão, por sua vez, ainda tem futuro indefinido e segue com contrato apenas até o meio do ano junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A direção ainda negocia os melhores termos para viabilizar a sua compra.

Grêmio abriu caminho para o Inter contratar Mário Fernandes

Lançado para o futebol profissional no Grêmio, clube que defendeu entre 2009 e 2012, Mário Fernandes chegou a ser analisado pelo tricolor gaúcho, mas o alto salário e a posição do técnico Renato Portaluppi foram decisivos para que o clube não investisse. Curiosamente, o tricolor segue sem um lateral-direito experiente no grupo após as saídas de Edilson e Leonardo Gomes, que não tiveram renovação.

A tendência é que Mário Fernandes se apresente no Inter junto aos demais jogadores na reapresentação marcada para o dia 14, quarta-feira que vem.

Veja mais algumas notícias da fase atual do Inter:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas