
Eliminado de forma traumática na semi da Conmebol Libertadores para o Fluminense, o Inter já trata de começar o planejamento da próxima temporada, focando em renovações estratégicas dentro do elenco. A primeira delas deverá ocorrer, como mostramos anteriormente, com o meia-atacante Alan Patrick, que vem se destacando ao longo de todo ano de 2023.
Com Alan, a ideia do Inter é passar o atual contrato de 2025 para o final de 2027. Além disso, o clube quer dar uma valorização salarial e também ampliar a multa rescisória, até para dificultar eventuais assédios de clubes interessados.
Outro jogador que deverá passar por renovação é o volante Gabriel, com ampliação até 2025. Ele, que teve grave lesão no joelho em 2022 e já está recuperado, vem sendo reserva no time de Eduardo Coudet. Mesmo assim, tem entrado na maioria dos jogos e é considerado uma liderança positiva no elenco.
+ Com mudanças no ataque, veja provável Inter e onde assistir contra o Fortaleza
Ainda há outros três casos pendentes para 2024, como o zagueiro Gabriel Mercado – que deve passar por renovação simples – e o volante Rômulo, que precisa ser comprado junto ao Athletic-MG. Ambas as negociações deverão ser feitas pela direção. Em relação ao também zagueiro Rodrigo Moledo, o Inter ainda aguarda os desdobramentos do caso da punição por doping junto à Conmebol.
Leia mais do Inter:
Magrão provocou Luan depois da vitória no Gre-Nal, afirma presidente do Grêmio⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!