A direção do Inter segue totalmente convencida da importância de Enner Valencia e acredita que o centroavante passa apenas por uma má fase, sem qualquer tipo de problema no dia a dia ou no extracampo em Porto Alegre. Nesta terça-feira, em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal, o presidente Alessandro Barcellos deixou claro que o equatoriano permanece integrado e “envolvido” no projeto do clube.
“O que a gente encontra é algo que pertence ao futebol e que já aconteceu inclusive na própria carreira do Enner Valencia. Uma fase que a bola não está encaixando, mas vai encaixar. Pela qualidade do jogador, pela história do jogador, a gente tem muita convicção de que isso vai voltar aos eixos”, disse Barcellos, antes de ampliar:
“O Roger e a comissão técnica estão trabalhando muito nisso e a gente nota o jogador muito integrado no nosso dia a dia. Se você vê um jogador não estar envolvido no projeto, você tem mais dificuldades. Não é o caso do Enner Valencia. Tenho certeza que logo estaremos comemorando vitórias importantes com a participação dele”.
Recentemente, Enner deu fim ao jejum de gols ao garantir o empate em 2×2 com o Bragantino fora de casa pelo Brasileirão. De lá para cá, ganhou novamente a oportunidade de ser titular em função da lesão muscular de Rafael Borré, mas não voltou a balançar as redes.
Enner Valencia é alternativa para o Gre-Nal
Em tese, com o retorno de Rafael Borré, Enner Valencia voltará ao banco de reservas no Gre-Nal marcado para o outro sábado, dia 19, às 16h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. O time colorado, para este clássico, não terá o suspenso Thiago Maia. O Departamento Médico também trabalha para colocar o zagueiro Rogel e volante Fernando disponíveis para a comissão de Roger Machado.
Leia mais:
- Roger Machado e os técnicos que foram campeões na dupla Gre-Nal: conquistas e legados
- Mercado e mais cinco: os jogadores do Inter que já estão na reta final de contrato