Inter supera concorrência de gigante sul-americano e planeja dar dois anos de contrato para Alario

Direção do Inter está perto de anunciar a contratação do centroavante de 31 anos

Publicidade

Mesmo sem anúncios oficiais até o momento para 2024, o Inter avançou em diversas frentes no mercado e se aproximou da contratação do centroavante argentino Lucas Alario, de 31 anos, que pertence ao Frankfurt, da Alemanha. O jogador também era alvo do River Plate, com quem ganhou a Libertadores de 2015, mas preferiu o projeto apresentado pelo colorado.

Alario deverá ter contrato de duas temporadas com o Inter, que o aguarda na próxima semana em Porto Alegre para exames, assinatura e posterior anúncio oficial. No Beira-Rio, ele reencontrará os seus ex-colegas Gabriel Mercado, dos tempos de River e Charles Aránguiz, da época do Leverkusen, da Alemanha. A presença do técnico argentino Eduardo Coudet também pesou para a sua escolha.

Por conta de uma lesão no joelho, Alario não joga desde abril do ano passado e, naturalmente, precisará recuperar o ritmo de jogo. Ele chega através da ideia da direção em ter mais opções no setor ofensivo, até por conta das constantes convocações de Enner Valencia ao Equador.

Inter também quer Borré e Fernando

A vinda de Alario não exclui o avanço na negociação por Rafael Borré, que coincidentemente também pertence ao Frankfurt e está emprestado ao Werder Bremen, igualmente da Alemanha. O colombiano tem o interesse em jogar no Inter e tentará a liberação junto à direção do atual clube – saiba as últimas atualizações aqui.

Paralelamente, o colorado finaliza as negociações com o volante Fernando, de 36 anos, que estava no Sevilla e também era pretendido pelo Cruzeiro. Outros dois nomes em negociação são o goleiro Ivan, que pertence ao Corinthians e estava emprestado ao Vasco, além do zagueiro Robert Renan, do Zenit, da Rússia.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul