Inter solta nota oficial sobre situação envolvendo Robert Renan: “Resultado não justifica”

Zagueiro colorado foi vítima de ataques racistas depois da eliminação no Gauchão

Publicidade

Por meio de nota oficial publicada ao longo desta quinta-feira, o Inter repudiou os ataques racistas sofridos pelo zagueiro Robert Renan depois do seu erro de pênalti, de cavadinha, contra o Juventude, na eliminação colorada na semifinal do Gauchão no começo da semana. No texto, o clube alega que “nenhum resultado de campo” é capaz de justificar tal prática

“O Sport Club Internacional repudia de forma veemente os ataques de racismo contra o atleta Robert Renan. O Clube do Povo não tolera qualquer tipo de discriminação. Nenhum resultado dentro de campo justifica, e nunca justificará, ataques dessa natureza criminosa”, diz o clube.

Em entrevista concedida ao Globoesporte.com, o pai do zagueiro, Roberto Barbosa, falou dos ataques sofridos e admitiu que o filho ficou muito abatido por tudo que aconteceu neste jogo:

“Ele ficou muito abatido, triste. Já tinha batido assim outras vezes, mas desta vez não teve êxito. Estamos conversando bastante para entender que vai passar. A carreira não termina neste erro, ele terá novas chances. Fica o aprendizado. O que incomodou foi o que veio de uns fakes com palavras racistas. O jogo é o conjunto e o erro faz parte do esporte”, disse Roberto.

Mais cedo, trouxemos nesta reportagem aqui alguns bastidores do vestiário pós-jogo, onde o goleiro Sergio Rochet teria sido um dos jogadores mais irritados pela atitude de Robert Renan.

Robert Renan pelo Inter
Robert Renan muito triste após o seu erro – Foto: Roberto Vinicius/Zona Mista

Robert Renan se manifestou nas redes sociais

Após três dias em silêncio, Robert Renan usou nesta quinta o seu Instagram para se manifestar e pedir desculpas pelo erro cometido, que custou a vaga do Inter na final. Ele pediu um voto de confiança aos torcedores para dar a volta por cima no clube gaúcho:

“Não vai ser com um pedido de desculpas que o meu erro será apagado. Mas o primeiro passo é pedir desculpas à torcida colorada, ao grupo de jogadores, à comissão técnica e aos funcionários. Prometo manter meu profissionalismo no dia a dia para ter a chance de me recuperar com todos. Estou muito triste pelo que aconteceu e por ter decepcionado o clube”, comentou, para depois concluir:

“Em nenhum momento quis faltar com respeito ou fazer brincadeira. A única coisa que posso fazer neste momento é trabalhar muito, treinar cada vez mais forte e tentar reconquistar o carinho de toda a torcida, que sempre me tratou da melhor forma desde o primeiro dia que estive aqui. Peço que considerem esse pedido, pois vou dar a volta por cima. Sou jovem e tenho muito a aprender. Assumo a responsabilidade, assumo o risco! Como sempre foi na minha vida, eu sou assim, e voltarei mais forte”.

Robert Renan tem contrato de empréstimo junto ao Zenit, da Rússia, até dezembro deste ano e segue trabalhando normalmente com os demais colegas, estando à disposição do técnico Eduardo Coudet para a estreia colorada na fase de grupos da Copa Sul-Americana, terça, às 19h, diante do Belgrano, na Argentina. O Delfín-EQU e o Real Tomayapo-BOL completam a chave.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO INTER: