Informações dadas pelo jornalista Vagner Martins no portal GZH dão conta de que, de fato, o “bicho pegou” no vestiário do Inter depois da eliminação para o Juventude na semi do Gauchão. A irritação geral foi por conta do erro do zagueiro Robert Renan, que optou por bater o seu pênalti de cavadinha e facilitou muito a vida do goleiro rival Gabriel.
Segundo o comunicador, o goleiro Sergio Rochet – que fez a sua estreia na temporada exatamente contra o Juventude – foi quem liderou as cobranças mais ríspidas a Robert Renan. Ele, de acordo com o jornalista, precisou ser contido por outros colegas.
- Coudet tira responsabilidade de Robert Renan e repercute queda do Inter: “Estou aqui colocando a cara”
- Robert Renan erra pênalti de cavadinha e Inter fica fora da final do Gauchão pelo 3° ano seguido
“Recebi alguns relatos de pessoas que estavam no vestiário, que me garantiram que o “bicho pegou” forte pra cima do jovem zagueiro. Rochet precisou ser contido por outros jogadores, o que evitou agressão física. Houve cobrança em tom elevado por parte do capitão, Alan Patrick, que até hoje não fala com Robert”, declarou Martins.
“O ambiente está pesado. Os mais jovens, que se unem a Maurício e Robert Renan, não aceitam as cobranças dos mais “cascudos”, por não se acharem os únicos responsáveis pela eliminação. Não há brincadeiras e clima de descontração, passados três dias do jogo da desclassificação”, acrescentou.
Robert Renan segue integrado ao grupo
O zagueiro alvo de cobranças no vestiário do Inter segue trabalhando normalmente nesta semana, disponível para a estreia de terça-feira que vem na Sul-Americana contra o Belgrano, da Argentina, às 19h, fora. O contrato de Robert Renan com o Inter é de empréstimo junto ao Zenit-RUS até dezembro, com cláusula de vitrine caso ele seja vendido para outra equipe no meio do ano.