Como vem fazendo há algumas semanas, o Inter tem usado a Copa do Mundo para engajar o seu torcedor no Twitter e foi o caso deste sábado, dia em que a Argentina venceu a Austrália por 2×1 – com sofrimento no final – e se credenciou para pegar a Holanda nas quartas. Mais cedo, a seleção da Europa venceu facilmente os Estados Unidos pelo placar de 3×1.
No seu perfil oficial na rede social, o Inter resgatou uma foto antiga de D’Alessandro com Messi quando a Argentina esteve no Beira-Rio e “simulou” uma dica dada por D’Ale ao astro do PSG:
“Quando surgir a oportunidade, chuta da entrada da área. De canhota e colocado igual eu fazia, lembra?!”, brincou o Inter – veja abaixo:
“Quando surgir a oportunidade, chuta da entrada da área. De canhota e colocado igual eu fazia, lembra?!” 😉
Acho que aprendeu bem, @dale10! 😂🇦🇷 pic.twitter.com/gKOpSSJYuO
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 3, 2022
Messi feliz e aliviado
Autor de um dos gols da vitória da Argentina, Messi conversou com os jornalistas depois do jogo e projetou a sequência da Copa do Mundo. Se forem passando, Argentina e Brasil se enfrentam na fase de semifinal em um jogo que promete muito:
“Tivemos pouco tempo de descanso, conseguimos nos recuperar bem, foi um jogo dificílimo. Estou feliz pela vitória e por poder dar um passo a mais. Impressionante a festa, quando dizíamos que estávamos jogando a cada três dias, ao mesmo tempo queríamos estar aqui pelo que as pessoas estão transmitindo, pelo que isso aqui significa. Demos um passo a mais e vem um desafio mais difícil pela frente”, disse Messi, em declaração recuperada pelo site Globoesporte.
“Era uma partida controlada, acredito que podíamos ter matado o jogo. Apesar da última bola defendida pelo Dibu (Martínez), não sofremos muito. Foi uma partida muito física. Estou muito feliz pela vitória e por dar um passo a mais. Queríamos estar aqui pelo que essa gente sente, pelo que eles nos transmitem. Devemos seguir unidos”.
D’Alessandro “no ar” após sair do Inter
Já D’Alessandro tem sido uma das atrações do SporTV na ampla cobertura feita na Copa do Mundo. Dos estúdios no Rio de Janeiro, o ídolo colorado integra o programa “Seleção Catar”, que é diário a partir das 20h e tem comando dos jornalistas André Rizek e Marcelo Barreto. Outros ex-jogadores como Michel Bastos, Hernanes e Filipe Luís também participam.
Veja mais algumas notícias da fase atual do Inter:
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão