Atrás de reforços para a temporada de 2023, o Grêmio trabalha em diversas frentes no mercado para reforçar mais de uma posição no elenco. Tudo para que erros de anos anteriores não sejam repetidos e que o próximo ano seja, pelo menos, seguro. Assim, até mesmo a posição de goleiros foi pensada recentemente pela direção, embora as presenças dos jovens Brenno, Gabriel Grando e Adriel no plantel.
De acordo com informações dos comunicadores Diego Torbes e Talis Andrey, o Grêmio chegou a negociar com o goleiro argentino Agustín Rossi, de 27 anos, que defende o Boca Juniors e está na mira do Flamengo para 2023 – o Fla busca um novo goleiro por conta da saída de Diego Alves no final do Brasileirão.
“No entanto, a direção do Grêmio se assustou com a pedida salarial do arqueiro. Agustín teria pedido cerca de R$ 600 mil mensais. Por isso, os diretores tricolores não levaram as conversas adiante”, diz matéria do portal Gremistas.Net neste sábado.
Rossi tem contrato somente até o fim de junho de 2023 com o Boca e não quer seguir na Argentina, vendo com bons olhos a proposta do Flamengo. Da parte do Grêmio, a direção recentemente descartou uma investida em Diego Alves, que segue sem clube após sair do rubro-negro.
Grêmio trabalha por anúncios
Enquanto isso, o Grêmio segue trabalhando nos bastidores para os anúncios oficiais visando a temporada de 2023. Um deles será o meia Pepê, de 24 anos, que atuava no Cuiabá e foi um dos pedidos do técnico Renato Portaluppi para a direção. Ele chega comprado por cerca de R$ 7,8 milhões e terá três anos de contrato.
Além de Pepê, o Grêmio pode ter outras três caras novas já na quinta-feira, dia 8, na reapresentação do elenco: o lateral-esquerdo Reinaldo e os meias gringos Felipe Carballo e Franco Cristaldo. Já o centroavante Isidro Pitta teve as negociações travadas no momento.
Veja mais algumas notícias:
- Tricolor perde outro jogador do elenco antes da reapresentação para 2023; Léo Gomes deseja permanecer e espera renovação contratual
- Kannemann opina sobre a estreia da Argentina na Copa do Mundo e cita contrato válido até o fim do ano com a direção gremista: “Depois não sei”