Atrás de reforços para a temporada de 2023, o Inter pode apostar em dois nomes colombianos para atacar carências importantes do plantel. De acordo com informações do portal Globoesporte.com, o clube tem interesse e faz tratativas para contratar o volante Gustavo Cuéllar, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, bem como o meia Juan Quintero, que saiu do River Plate recentemente.
Cuéllar seria um pedido do técnico Mano Menezes, que está atrás de um primeiro volante com características de marcação, já que Gabriel ainda levará cerca de seis meses para voltar. Lucas Romero, que foi tentado anteriormente, acabou indo para o León, do México.
Uma das dificuldades para ter Cuéllar, no entanto, é o transfer-ban imposto ao Al-Hilal, em uma situação que também atrapalha o Grêmio na tentativa de ter o atacante Michael. O clube saudita não pensa em se desfazer de jogadores enquanto não puder contratar outros. A situação deverá ser definida pela Fifa ainda em janeiro.
Já Quintero é jogador de meio de campo e foi tentado pelo clube do Beira-Rio no ano de 2016, sem sucesso. Recentemente, o Flamengo também apareceu como um potencial interessado, mas o retorno de Gerson à Gávea deverá até tirar a concorrência.
Inter tem um reforço para 2023
Faltando menos de 20 dias para a estreia no Gauchão diante do Juventude, no Beira-Rio, o colorado fechou somente com um jogador para a próxima temporada, caso do zagueiro e lateral-direito Mário Fernandes. Edenilson, Liziero, Kaique Rocha, Weverton e Gustavo Maia já saíram.
VEJA MAIS:
- Casimiro analisa mercado, diz que colorado sentirá falta de Edenilson e sugere destino para Peglow
- Contratação de Suárez pelo Grêmio faz Baldasso pressionar direção colorada: “Time de hoje não ganha nada”