Inter recebe autorização da CBF para promover estreias de Thiago Maia e Borré; escalação pode mudar

Direção do Inter ainda aguarda um posicionamento da CBF sobre os dois jogadores

Publicidade

O técnico Eduardo Coudet poderá planejar o Inter para o jogo da quarta-feira diante do Nova Iguaçu, pela segunda fase da Copa do Brasil, contando com as presenças do volante Thiago Maia e do atacante Rafael Borré. O clube, de acordo com o portal GZH, recebeu a autorização oficial da CBF para poder levar os dois reforços para a partida no Estádio Mané Garrincha, a partir das 20h, em Brasília.

O regulamento da competição deixava certa dúvida sobre o aproveitamento de ambos, que foram regularizados no BID depois do início da segunda fase da competição. O volante Fernando não vivia esse problema, pois já estava inscrito antes do começo do torneio. Ele também poderá fazer a estreia nesta quarta.

Veja também:
1 De 5.923

“Os jogadores que chegaram sabem que chegam a um grande clube, com responsabilidades, para se incorporar a um elenco que joga bem. O time que iniciou hoje é praticamente o mesmo do ano passado. Incorporamos gente para ajudar, competir e vai jogar quem melhor estiver”, projetou Coudet depois da vitória de sábado por 3×0 sobre o São Luiz, em casa, em jogo único das quartas do Gauchão.

Inter recebe autorização da CBF para promover estreias de Thiago Maia e Borré; escalação pode mudar
Coudet ganhando reforços importantes no Inter – Roberto Vinicius/Zona Mista

Escalação do Inter pode mudar

Com a chegada dos já regularizados reforços, o Inter pode ter mudanças na escalação a partir das observações da comissão técnica. Em tese, Fernando, Thiago Maia, Aránguiz e Bruno Henrique brigam por duas vagas. As outras quatro do meio para frente tem concorrência de peso com Borré, Enner Valencia, Mauricio, Wanderson e Alan Patrick, além de Lucas Alario, que vem entrando no decorrer dos jogos.

Regulamento não deixa ninguém errar

Ao contrário da primeira fase, onde venceu o ASA, em Alagoas, pelo placar de 2×0, o Inter não terá o direito do empate para passar pelo Nova Iguaçu. Em caso de igualdade no tempo normal da partida em Brasília, o colorado disputará a sua vaga nos pênaltis. Depois, haverá sorteio visando a terceira fase com a entrada dos times da Libertadores e outros pré-classificados da Copa do Brasil.

Relembre falas de Borré, Thiago Maia e Fernando na chegada ao Inter

FERNANDO

Fiquei muito feliz com a abordagem do Inter. A forma que me trataram, tudo deu certo. Passei um mês no Vila Nova onde pude ajudar muito a minha família. O Inter entendeu, mandou mensagem, as pessoas do clube foram sempre muito educadas comigo. A gente nunca deixou de se falar. Finalmente estou aqui e agora é trabalhar bastante para conquistar muitas coisas”

THIAGO MAIA

Pronto para um novo desafio. Muito feliz e motivado em vestir a camisa do @scinternacional! 💪🏼🇦🇹 Agradeço a confiança da diretoria em meu trabalho e o apoio da torcida colorada desde o início das negociações. Podem ter certeza que vou dar o meu máximo em campo para ajudar meus companheiros em busca dos nossos objetivos da temporada. Com Deus no comando, muito trabalho e determinação vamos juntos em busca de grandes coisas. Que seja uma linda história, Clube do Povo. Vamo, Inter!

BORRÉ

Eu creio que, no princípio, era um pouco difícil tomar a decisão, pois a minha carreira estava focada em estar um tempo maior na Europa. Mas, quando conheci mais o projeto do Inter e quando falei mais com a direção, a conhecer os torcedores, me interessei mais nesta ideia de vir ao clube. Desde este momento, comecei a gostar da ideia. Foi muito importante o que os dirigentes foram me mostrando ao longo deste tempo

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas