
Há exatamente uma semana, o Inter encarava a altitude de La Paz e deixava a Bolívia com uma grande vitória de 1×0 sobre o Bolívar com gol do equatoriano Enner Valencia, gerando vantagem nas quartas da Libertadores. Porém, agora para a volta, nesta terça às 19h no Beira-Rio, o discurso interno é de esquecer o primeiro resultado e buscar um novo triunfo.
O foco do clube é encarar a partida como uma verdadeira decisão, independentemente da vantagem conquistada na Bolívia. Até mesmo um empate serve para o Inter passar de fase e jogar a semifinal, onde esperaria o vencedor de Olimpia x Fluminense – na ida, o Flu venceu por 2×0 no Maracanã.
- D’Alessandro se manifesta ao voltar à Arena defendendo o Cruzeiro: “Saudade do nosso RS”
- Ausência do “Ruas de Fogo” e horário alternativo: direção detalha planejamento do jogo de terça
“Temos que deixar a vantagem de lado. Na nossa cabeça, precisamos entrar em campo como se não tivéssemos vantagem. É entrar em campo com o espírito de ganhar. Não podemos entrar relaxado pela vantagem. É entrar para vencer”, comentou o atacante colorado Wanderson, à TV Inter.
Inter com dúvida na defesa
Sem Vitão, que tem lesão muscular confirmada na coxa direita e vai parar por até um mês, o técnico Eduardo Coudet precisará decidir pelo parceiro de Gabriel Mercado no miolo de zaga. Os principais candidatos são Igor Gomes e Nico Hernández, mas, segundo o portal GZH, o espanhol Hugo Mallo, que já atuou no setor na carreira, também foi testado nos últimos dias.
O serviço de Inter x Bolívar:
Provável Inter
Rochet; Bustos, Mercado, Nico Hernández (Igor Gomes) e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia.
Provável Bolívar
Lampe; Bejarano, Bentaberry, Ferreyra e Jesús Sagredo; Villamíl, Justiniano e Bruno Sávio; Patito Rodríguez, Da Costa e Ronnie Fernández.
Horário
A partir das 19h.
Onde assistir
A Paramount+ anuncia transmissão.
Arbitragem
Esteban Ostojich, auxiliado por Carlos Barreiro e Andrés Nievas (trio uruguaio). VAR: Juan Soto (Venezuela).