Inter passa a ter dificuldade para garantir a renovação de uma das suas principais promessas do elenco

Clube já trata com empresários para não sofrer perdas inesperadas neste momento

Publicidade

Mesmo com o atual elenco curtindo um momento de férias, o Inter não se descuida de nenhum detalhe e trabalha nos bastidores para não perder seus jogadores mais importantes. É o caso do jovem volante Matheus Dias, que terminou a temporada em alta e já negocia a sua renovação.

Atualmente, segundo o site GZH, o que dificulta é a diferença de valores entre o que foi oferecido pelo Inter e a pedida salarial do jogador. Seu empresário, André Cury, entende que uma valorização seria justa pela forma positiva que o jogador terminou o Brasileirão.

Mesmo tendo participado de treinamentos com o elenco principal durante quase todo o ano, Matheus só fez a estreia no segundo tempo da vitória de 1×0 contra o São Paulo, fora de casa, na penúltima rodada do Brasileirão. Depois, foi titular contra o Palmeiras no triunfo de 3×0 e chamou a atenção de todos os presentes no Beira-Rio.

Seu contrato é considerado curto, principalmente por se tratar de uma promessa da base, indo apenas até fevereiro de 2024. A ideia da direção colorada é ampliar o vínculo até 2026, além do objetivo de proteger o jogador com o aumento da multa rescisória.

Matheus Dias atuando com a camiseta do Inter – Foto/Ricardo Duarte/Internacional

Matheus Dias levou bola de jogo do Inter para casa

De tão feliz por sua estreia como titular no time profissional, Matheus Dias deu entrevista à TV do clube com sorriso de orelha a orelha e bola nas mãos. Ele fez questão de levar o objeto principal da partida para casa como recordação do momento especial vivido:

“Muito feliz em fazer meu primeiro jogo como titular, minha estreia como profissional no Beira-Rio. Agradecer a Deus, minha família que sempre esteve comigo e ao Internacional, que sempre acreditou em mim”, disse o jovem, na época.

Por que Matheus Dias deverá ser ainda mais usado em 2023?

Além do fato de ter terminado bem o ano de 2022, Matheus Dias poderá ser “beneficiado” pelas lacunas que vão se formando no elenco. O antigo titular da posição, Gabriel, ainda seguirá fora até o meio do ano por recuperação de grave lesão ligamentar em seu joelho direito, enquanto Liziero já retornou do empréstimo ao São Paulo.

Leia mais notícias do Inter: