Até que demorou bastante, mas enfim o lateral-direito Braian Aguirre vai ter a chance de fazer a sua estreia com a camisa do Inter. Ele deverá sair jogando no próximo dia 21, depois da parada da Data-Fifa, por conta da suspensão de Bruno Gomes, que recebeu o terceiro cartão amarelo na recente vitória de 2×0 sobre o Fluminense, no Beira-Rio.
O próprio Bruno Gomes concedeu entrevista na saída de campo desejando total sorte ao argentino, que foi contratado no meio do ano junto ao Lanús, da Argentina. Na época, Aguirre chegou junto com o brasileiro Nathan, já que o elenco havia perdido Bustos em negociação com o River Plate.
“A gente ainda não teve essa conversa, a suspensão ainda é algo recente. Mas vou desejar todas as forças para ele em sua estreia. A gente pensa no grupo e ele vem treinando muito bem. Eu quero que ele faça o melhor e que a gente consiga a vitória”, disse Bruno Gomes, antes de falar da vitória:
“Sabíamos que seria um jogo difícil, contra um time que se defende bem. O Roger trabalha muito isso e em nenhum momento a gente se desesperou. Acho que tem muita maturidade sim e muito trabalho nosso em cima disso”.
Braian Aguirre terá apoio de Bernabei
Parceiros de longa data no futebol argentino, Bernabei, que também vai ter que cumprir suspensão contra o Vasco, fez uma boa “propaganda” de Aguirre. O canhoto acredita que a torcida vai gostar bastante de seu futebol:
“É uma grande pessoa e um grande jogador. Acredito que ele tem muito para mostrar a todos. Vou dar apoio a ele e espero que tudo ocorra bem”, salientou Bernabei.
Com a vitória sobre o Fluminense, o Inter de Roger Machado chegou a 14 jogos de invencibilidade e quebrou a sua maior marca de partidas sem perder em Brasileirão de pontos corridos. Antes, Mano Menezes era dono desta marca com 13 jogos de invencibilidade, que bateu o Abel Braga com 12 jogos sem perder. Na tabela, o time é o 4º colocado com 59 pontos.