Inter Miami entra em contato com o Grêmio visando a contratação de Suárez, diz Meneghetti

Assunto ganha força novamente pela ida do argentino Lionel Messi ao clube dos EUA

Publicidade

A ida de Lionel Messi ao Inter Miami, dos Estados Unidos, segue dando o que falar no Grêmio pela proximidade e amizade do argentino com Luis Suárez. Neste sentido, o jornalista do Grupo Bandeirantes, Leonardo Meneghetti, trouxe a informação de que o clube norte-americano procurou recentemente a direção tricolor para saber mais detalhes do contrato com o uruguaio.

O objetivo do Inter Miami era saber o valor da multa rescisória de Suárez, que tem contrato até dezembro de 2024 com o Grêmio. O montante seria na casa de 70 milhões de euros por quebra de vínculo.

“Uma notícia impactante: o Inter Miami, clube de Messi, já entrou em contato com o Grêmio. Eles querem saber o valor da multa rescisória de Suárez com o tricolor. Ele tem contrato até dezembro de 2024 e a multa, se especula, é da ordem de 70 milhões de euros. Mas o Inter Miami pertence a um bilionário e dinheiro não falta”, disse Meneghetti.

Meneghetti, no entanto, ressalta não ver em Suárez o perfil de jogador que quebraria um trabalho no meio, até pelo seu desejo já manifestado de disputar uma Libertadores pelo clube. O uruguaio falou sobre isso inclusive na sua apresentação em janeiro.

A amizade de Suárez e Messi

Sobre a amizade com Messi, Suárez costuma frequenter a casa do argentino com seus familiares em datas festivas, como Natal. Antes da vinda oficializada ao Grêmio, o uruguaio revelou ter sido aconselhado pelo amigo a vir jogar na liga brasileira. Campeão da Copa do Mundo de 2022, o astro da Argentina deixou o PSG recentemente e não conseguiu efetivar a sua volta ao Barcelona, que era o desejo inicial.

Leia mais do Grêmio:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul