Inter mantém Mauricio de fora dos jogos e confirma “negociação em andamento”

Meia colorado não jogará os jogos desta semana contra Corinthians e Grêmio

Negociando os detalhes finais de sua ida para o Palmeiras, o meia Mauricio não está na lista de relacionados do Inter para as duas partidas desta semana: nesta quarta-feira, 21h30, diante do Corinthians, no Orlando Scarpelli e sábado, 17h30, no Couto Pereira, contra o Grêmio. Oficialmente, a assessoria de imprensa colorada informou que o atleta “tem negociação em andamento” e por isso está fora.

O Inter, que mantém 50% dos direitos de Mauricio, deverá levar 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 45 milhões) na negociação, sendo que o Palmeiras vai pagar 10,5 milhões de euros (R$ 60 milhões) pela compra de 80% dos direitos econômicos do atleta de 22 anos.

Veja também:
1 De 6.126

A tendência é que o negócio seja concluído em breve e tudo indica que Mauricio não vestirá mais a camisa do Inter, clube que defende desde o meio da temporada de 2020, quando chegou junto ao Cruzeiro. O time mineiro, o Desportivo Brasil (clube formador) e o empresário do jogador dividem o restante do percentual do meia e ainda debatem quanto cada um levará.

Os números de Mauricio pelo Inter

Desde a sua chegada em 2020, o meio-campista soma 176 partidas pelo clube, com 26 gols. Ele também tem um histórico de convocações para seleções de base. Como ainda não realizou as 7 partidas pelo Inter no Brasileirão, ele chegará ao Palmeiras em condições de ajudar o time paulista a partir da reabertura da janela no dia 10 de julho.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas