Depois de intensas buscas, os bombeiros Lúcio Ubirajara Freitas e Deroci de Almeida da Costa tiveram seus corpos encontrados em meio aos escombros do prédio da Secretaria de Segurança Pública e serão homenageados pelo Inter com uma solicitação de 1 minuto de silêncio antes da partida desta noite, 21h30, diante do Olimpia, pela Libertadores.
Mais cedo, via Twitter, o clube fez o registro na web resgatando a imagem do antigo ídolo Fernandão e homenageou os dois profissionais vitimados pelo incêndio do dia 14 que consumiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública – SSP em Porto Alegre.
“Nossa homenagem aos bombeiros Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, na foto ao lado do nosso Eterno Capitão, e Deroci de Almeida da Costa. Heróis que perderam a vida cumprindo sua missão de trabalho. Desejamos muita força aos familiares e amigos neste momento de profunda dor”, escreveu o clube.
Nossa homenagem aos bombeiros Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, na foto ao lado do nosso Eterno Capitão, e Deroci de Almeida da Costa. Heróis que perderam a vida cumprindo sua missão de trabalho. Desejamos muita força aos familiares e amigos neste momento de profunda dor. 🌟🌟🙏 pic.twitter.com/PPZuilkleI
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 22, 2021
A assessoria do clube confirmou a solicitação da realização do 1 minuto de silêncio antes da partida contra os paraguaios.
“No jogo desta noite, o Inter fará um minuto de silêncio em homenagem ao sargento Lúcio Ubirajara Freitas Munhós e ao tenente Deroci de Almeida da Costa, bombeiros que perderam a vida no incêndio no prédio da SSP, no último dia 14”, informou o clube.
Em campo, o Inter precisa de uma vitória simples para avançar às quartas de final da Libertadores, onde virá a enfrentar o Flamengo em caso de resultado positivo.