Publicidade

Inter: jogadores do Fluminense e do São Paulo passam a ser opções para lacuna do plantel; veja nomes

Direção colorada trabalha no mercado para buscar mais reforços para o técnico Mano Menezes

A grave lesão do volante Gabriel e a possibilidade da perda de outros jogadores da função fazem o Inter vasculhar o mercado. A ideia é buscar um novo atleta que possa atender os requisitos da comissão técnica de Mano Menezes e nomes pertencentes a clubes grandes do centro do país, segundo informações do site Globoesporte.com, já são especulados.

As buscas se iniciaram logo depois do término do Brasileirão e, por enquanto, pararam em três nomes sondados: Raniele, do Avaí, Caio Vinícius, que estava no Goiás e pertence ao Fluminense e Igor Gomes, jogador do São Paulo há muitos anos.

“O ge apurou que o Inter fez uma sondagem por Igor Gomes em outubro, mas, à época, não houve avanços. Além dos gaúchos, outros clubes do futebol brasileiro e do exterior entraram em contato com os representantes para buscar atualizações sobre o futuro do atleta”, diz matéria do mesmo site.

Um fator que complica o Inter, no entanto, é o baixo poder aquisitivo diante da atual situação financeira vivida. O que há em caixa será utilizado para a compra de Wanderson – em junho, o clube também já sabe que precisará se esforçar para comprar Vitão.

Inter pode perder mais volantes

Além de Liziero, que já voltou para o São Paulo, o Inter pode perder mais alguns jogadores desta função. Edenilson, que teve um 2022 de altos e baixos com a torcida, principalmente depois da queda para o Melgar na Sul-Americana, é alvo do Santos de Odair Hellmann para 2023. O clube paulista, no entanto, ainda busca algum molde de negociação que seja do agrado colorado.

Em paralelo, Johnny, que terminou o Brasileirão em alta por suas atuações, já é alvo de clubes do exterior e vê o Spezia, da Itália, bem como o Bétis, da Espanha, se tornarem potenciais destinos. O Inter, que gostaria de pelo menos 6 milhões de euros (R$ 33 milhões na cotação atual) para abrir conversas, autorizou recentemente o jogador a viajar para tirar o seu passaporte.

“É natural que um jogador seja monitorado pelo mercado. O Johnny foi autorizado pelo clube (a viajar) em virtude de fazer o processo comunitário (para adquirir o passaporte europeu). Ele está na Itália buscando a documentação necessária”, explicou o executivo William Thomas ao site Globoesporte.com.

Johnny se destacou com a camisa do Inter em 2022 – Foto: Divulgação/Ricardo Duarte Inter

Matheus Dias pode ganhar espaço

Cria da base colorada, Matheus Dias pode ganhar ainda mais terreno no setor da “volância” do Inter principalmente por ter terminado 2022 muito bem. Ele foi um dos principais destaques do time na vitória de 3×0 sobre o campeão Palmeiras, no Beira-Rio, na última rodada, na sua estreia como titular da equipe profissional. Algo que, naturalmente, o emocionou muito na ocasião:

“Muito feliz em fazer meu primeiro jogo como titular, minha estreia como profissional no Beira-Rio. Agradecer a Deus, minha família que sempre esteve comigo e ao Internacional, que sempre acreditou em mim”, disse o jovem, na época.

A reapresentação colorada está marcada para o dia 14 de dezembro no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. A partir daí, o clube vai iniciar a sua pré-temporada já de olho nos desafios de 2023: Gauchão, Copa do Brasil, Libertadores e Série A do Brasileirão.

Veja mais notícias do momento vivido pelo colorado:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas