Mesmo após trazer o uruguaio Agustín Rogel, que fez a estreia no empate em 2×2 em casa com o Athletico, o Inter permanece no mercado buscando reforços para a zaga e mantinha conversas em andamento com Samir, ex-Flamengo e atual jogador do Tigres. No momento, as conversas recuaram principalmente em função da pedida salarial do atleta.
A necessidade de buscar mais reforços para a zaga se dá pelas retas finais de contrato de Robert Renan e Mercado, já que ambos possuem vínculo até o fim do ano. Vitão, por sua vez, segue com situação indefinida em relação à ida para o Real Betis, da Espanha.
“Além da complexidade do mercado, o clube teve uma queda nas receitas pelas desclassificações. Mas a gente precisa trazer reforços para que o resultado esportivo não tenha uma queda maior do que já teve. Nesses próximos dias, vamos acelerar algumas questões que já tínhamos trabalhado, para que a gente possa repor jogadores com estilos diferentes, buscando perfis técnicos, por óbvio, mas com força”, explicou o presidente colorado Alessandro Barcellos, em coletiva no último domingo.
Vitão pode “voltar” ao Inter?
No último domingo, Vitão foi retirado do jogo contra o Athletico pelo avanço nas negociações com o Real Betis, da Espanha. Ele, inclusive, viajou para São Paulo para aguardar o desfecho das tratativas e receber o “ok” para viajar. Porém, as conversas esfriaram nas últimas horas e há a possibilidade do atleta ser “devolvido” ao elenco de Roger Machado.
Tudo porque o Betis está esbarrando nas condições do Fair Play Financeiro, de acordo com as regras da Espanha. Em paralelo, o clube tem negociação com Natan, do Napoli, segundo publicação do jornalista Fabrizio Romano. O Inter vinha dando tudo como encaminhado, mas aguardava a assinatura final do time espanhol.
Vitão, recentemente, assinou novo contrato com o Inter até o fim de 2026. O que fará ele retornar ao clube e cumprir o acordo em caso de recuo definitivo do Betis. Ainda assim, não deverá estar em campo nesta quarta-feira, 19h30, em casa, contra o Juventude.
Leia mais:
- Bruno Tabata explica escolha pelo Inter, elogia elenco e entende pressão por títulos
- Repórter irrita presidente do Inter após citar estelionato eleitoral: “Tu me atacou, agora vou falar”