Não pegou bem na torcida do Inter a chegada de Aránguiz à Universidad de Chile já jogando e se colocando à disposição do treinador, já que, na reta final em Porto Alegre, ele seguia de fora dos duelos por conta de edema ósseo nos tornozelos. No sábado passado, ele foi a campo no segundo tempo do empate em 0x0 com o Colo-Colo pela liga local e depois desabafou.
“Apesar de não estar jogando no Inter, eu estava correndo no CT, porque fazia parte do processo orientado pelos médicos do clube. Em todas as equipes que estive, sempre procurei dar o meu melhor. Sempre quis ir ao limite da condição física. Posso ir ao Inter e olhar na cara de todo mundo, porque sei que dei o meu melhor. Coloquei tudo em risco. Podem perguntar ao médico sobre o estado em que atuei em algumas oportunidades”, afirmou Aránguiz, em declaração recuperada pelo portal GZH.
Ainda de acordo com o mesmo site, Aránguiz havia sofrido o problema em um jogo contra o São Paulo e depois teria atuado “no sacrifício” nas partidas contra Vitória, Corinthians, Grêmio, Atlético-MG e Criciúma no restante do mês de junho. Em julho, virou desfalque da equipe.
“O Aránguiz é um jogador mais velho. Tive conversas com ele sempre com respeito. Sempre procurei tê-lo em campo, falando com o departamento médico de tê-lo à disposição, mas tinha um edema ósseo e a dor. Se ela passou quando chegou lá (no Chile), não sou eu quem tenho de responder, não sou médico”, disse o ex-diretor esportivo do Inter, Magrão, ao Globoesporte, na semana passada.
A volta de Charles Aránguiz ao Inter
Charles Aránguiz retornou ao Internacional no ano passado, após um período no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Durante sua segunda passagem pelo clube, ele fez 51 jogos, com apenas um gol e duas assistências. Entre 2014 e 2015, Aránguiz disputou 54 jogos, marcando 10 gols e conquistando dois títulos do Gauchão. No entanto, recentemente, o volante de 35 anos rescindiu seu contrato com o Inter retornando para a Universidad de Chile onde é ídolo. Seu último jogo pelo Internacional foi há um mês, no empate por 1 a 1 com o Criciúma, em 30 de junho, quando atuou por apenas 20 minutos. Durante sua passagem, Aránguiz mostrou inteligência e versatilidade, mas também enfrentou lesões que afetaram sua performance.
Leia mais:
- Bruno Tabata explica escolha pelo colorado, elogia elenco e entende pressão por títulos
- Repórter irrita presidente após citar estelionato eleitoral: “Tu me atacou, agora vou falar”