Em uma nova atualização feita nesta segunda-feira, o Inter comunicou que o centroavante Luiz Adriano teve alta hospital e foi liberado para ir para casa, se reapresentando no CT Parque Gigante apenas na terça. No domingo, durante o segundo tempo da vitória de 2×0 diante do Bahia, em casa, pelo Brasileirão, ele teve uma forte batida de cabeça com o zagueiro Vitor Hugo em escanteio rival.
Luiz Adriano caiu no chão e gerou preocupação imediata dos jogadores que estavam ao seu redor. Ele precisou sair de maca e foi substituído por Lucca na mesma hora. O pai do centroavante, Adriano, esteve na zona mista do Beira-Rio e foi ao vestiário recolher os pertences do filho, além de averiguar a situação e dar apoio.
“Luiz Adriano está com dor de cabeça, natural de quem tem uma batida forte. Talvez a gente não tenha ele na quarta. Nós vamos esperar e observar como ele se apresenta amanhã”, resumiu o treinador colorado Mano Menezes em sua coletiva.
Que pancada! No segundo tempo de Inter x Bahia, Luiz Adriano choca de cabeça, fica desacordado, recebe atendimento médico e precisa ser substituído. Melhoras ao atleta e nossa torcida para que fique tudo bem! >> https://t.co/DSedlLKOXT pic.twitter.com/FH6C9REIgR
— ge (@geglobo) May 28, 2023
Luiz Adriano é dúvida para quarta
No momento, o Inter segue tratando Luiz Adriano como dúvida para o jogo decisivo da quarta-feira, 21h30, no Estádio Beira-Rio, diante do América-MG. Perdendo o confronto por 2×0, o colorado precisa virar o placar para seguir vivo na Copa do Brasil, que não tem mais o saldo qualificado em seu regulamento.
Caso Luiz de fato não tenha condições de jogo, a tendência é que Mano mantenha Alemão como titular da equipe. A outra opção seria deslocar novamente Pedro Henrique para a função de 9, como ocorreu no Gauchão e também no segundo tempo diante do Bahia.
LEIA MAIS :
- Primeiro treino após o Gre-Nal teve desentendimento entre jogadores, revela jornalista
- Guerrinha mantém “canal aberto” com Mano e diz ter dado conselho sobre como o time deve jogar