Aránguiz segue sem jogar e demonstra incômodo com situação no Inter, afirma jornalista

Volante chileno Charles Aránguiz ainda está sendo preparado pela comissão técnica do Inter

Publicidade

Uma informação trazida pelo jornalista Jeremias Wernek, do site GZH, dá conta de que o volante Charles Aránguiz está “incomodado” com a sua situação no Inter. Ele já gostaria de estar atuando e não está feliz por seguir fora do time e das relações dos jogos, segundo contou o comunicador nesta segunda-feira. O jogador chegou no mês passado e ainda não atuou na temporada.

Aránguiz já entende estar em boas condições físicas para recomeçar a jogar, mas a comissão técnica liderada por Mano Menezes segue tratando com total cautela para evitar uma nova lesão. No momento, não há prazo dado para a reestreia do chileno.

“Após sete semanas, o volante ainda não foi liberado para atuar. E pessoas próximas a ele ouviram que o período não deveria ser tão longo assim. Ao menos não de acordo com a projeção do próprio Aránguiz. É isso que tem gerado a bronca. Aránguiz tem relatado boas condições físicas. O Inter argumenta que é preciso cautela pelo longo período dele sem atuar — o último jogo foi em outubro, quando teve lesão na Alemanha”, relatou Wernek em seu texto.

Mano Menezes falou de Aránguiz

Ao mesmo tempo que rasgou elogios à parte técnica do jogador, Mano evitou dar prazo para a reestreia em entrevista coletiva neste domingo. A declaração foi dada logo depois da vitória de 2×0 para cima do Bahia, pelo Brasileirão, no Beira-Rio:

“Quando ele estiver à disposição, faremos questão de utilizar ele e avisar a vocês. A qualidade é indiscutível. Mas ainda não chegamos nisso. Estamos tendo muito cuidado na retomada dele. Tem dias que seguramos um pouco mais. Ele mesmo dá o feedback para gente. A gente segura um pouquinho, dá um passo para trás, com calma. Assim que tivermos, vamos contar com ele”, prometeu Mano.

Inicialmente, Aránguiz só retornaria ao Inter a partir de julho, data do pré-contrato assinado ainda no começo de 2023. Entretanto, após uma arrastada negociação, que contou com a vontade do próprio atleta, o clube gaúcho conseguiu a liberação antecipada junto ao Bayer Leverkusen-ALE.

LEIA MAIS :