
Destaque do Inter no 2° turno do Brasileirão, tendo virado titular do time logo após a queda nas quartas da Sul-Americana, o volante Johnny passa a receber com mais ênfase o interesse de clubes do exterior nesta reta final de ano. E, para facilitar em uma futura transferência, o jogador viajou à Itália para tirar o passaporte comunitário, em viagem autorizada pelo clube.
Mas, ao mesmo tempo que confirma ter autorizado a viagem, a direção colorada nega ter propostas na mesa neste momento pelo atleta. Clubes como o Spezia, da Itália e o Bétis, da Espanha, são apontados como potenciais interessados no futebol do jogador do Inter.
- A postagem do Inter para Richarlison após golaço em vitória do Brasil por 2×0 sobre a Sérvia na Copa
- Entenda por qual motivo Alisson deixou o bigode na estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2022
“É natural que um jogador seja monitorado pelo mercado. O Johnny foi autorizado pelo clube (a viajar) em virtude de fazer o processo comunitário (para adquirir o passaporte europeu). Ele está na Itália buscando a documentação necessária”, explicou o executivo William Thomas ao site Globoesporte.com.
Vivendo boa fase nos últimos meses do ano, Johnny foi parar na pré-lista dos Estados Unidos para a convocatória final da Copa do Mundo de 2022 no Catar. Porém, acabou não sendo chamado para este Mundial. Ainda assim, segue bastante prestigiado no mercado.
O que diz o empresário de Johnny
A postura do staff de Johnny é semelhante ao comportamento da direção do Inter no sentido de declarar que não há propostas concretas neste momento:
“Neste momento existem várias situações que estão sendo estudadas por nós, família e atleta. Inclusive a permanência no Inter. Do Spezia, tivemos uma procura, mas é apenas uma delas”, comentou Luís Fernando Martins, da ML3 Football, ao site GZH.
- Por que não tirava a sunga para tomar banho? Bolívar viraliza ao contar história de Giuliano no vestiário do Inter
- No Catar, Thiago Galhardo encontra torcedor do Inter e celebra ter “feito parte” da montagem do Brasil para a Copa
Inter precisa de receita e pensa na venda de atletas
Por outro lado, o Inter vê em uma potencial negociação de Johnny a chance de ter um lucro substancial já na largada do ano. O presidente Alessandro Barcellos admitiu a necessidade de venda em coletiva de imprensa dada depois da vitória sobre o Palmeiras, no Beira-Rio, por 3×0, pela última rodada do recente Brasileirão. Além do volante, o meia Mauricio – autor de golaço nesta mesma partida – é outro nome bem cobiçado.
Presidente Alessandro Barcellos tem preocupação com as finanças do Inter – Foto: Reprodução/YouTubeValores que a direção deseja por Johnny
Focada no potencial de lucro existente no futebol de Johnny, o Inter aguarda ofertas altas e já tem uma faixa mínima para abrir conversas, segundo informações do jornalista Jeremias Wernek, da RBSTV. Para liberá-lo, o clube desejaria algo na casa dos 6 milhões de euros (R$ 33 milhões na cotação atual).
Contando com o garoto norte-americano, o Inter, que terá em 2023 os desafios do Gauchão, da Libertadores, da Copa do Brasil e da Série A do Brasileirão, se reapresenta no dia 14 de dezembro para abrir os trabalhos de pré-temporada.
Veja mais notícias do momento vivido pelo colorado:
- Já sem Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão
- Inter é opção para 2023? O que diz Gabriel Poveda, artilheiro da Série B atuando pelo Sampaio Corrêa
- Perto da estreia do Brasil na Copa, Inter divulga trecho do discurso de Tite antes da final da Sul-Americana de 2008