Extremamente valorizado pela forma como terminou o seu 2022 no Inter, Vitão é uma das preocupações do clube para o ano que vem em função do contrato curto. O empréstimo vai apenas até junho e o colorado, enquanto pensa maneiras em comprá-lo, já vê times do exterior, como o Valencia, da Espanha, manifestarem interesse em ter o atleta no elenco.
Nem o Inter sabe, no momento, qual será o valor pedido pelo Shakhtar para a venda em definitivo, mas a direção gaúcha já está ciente de uma carta na manga a ser utilizada. Trata-se da porcentagem de 20% mantida dos direitos do lateral-direito Vini Tobias, vendido aos ucranianos em 2021, que está atualmente emprestado ao Real Madrid.
O Real, segundo as últimas informações, já demonstrou interesse em comprar o jovem lateral e o Inter, em busca de envolver a compra de Vitão, pode ceder os seus 20% de Tobias ao Shakhtar. Fora isso, os gaúchos ainda aguardam o cenário da guerra até junho do próximo ano e qual será a postura da Fifa até lá.
Pouco conhecido no futebol brasileiro até vir ao Inter, Vitão foi vendido muito cedo do Palmeiras para o Shakhtar e foi novidade até mesmo para a torcida colorada. Mas precisou de poucos jogos para tomar a titularidade e impressionou pela regularidade em campo – para efeito de estatística, o atleta levou somente um amarelo em toda a campanha vice-campeã no Brasileirão.
O que Vitão já disse sobre o futuro no Inter
Logo depois da vitória de 1×0 fora de casa sobre o São Paulo, com gol de Mauricio, na penúltima rodada do Brasileirão, Vitão conversou com a imprensa e especulou cenários para o seu futuro, deixando bem claro o seu principal desejo:
“Não é segredo para ninguém a minha vontade de permanecer. Estou feliz. Quero seguir dando o meu máximo. Se tiver que sair, quero sair de cabeça erguida com a certeza de que dei meu máximo. Mas a minha vontade todos já sabem que é de ficar aqui”, declarou.
Vitão Imagem: Reprodução/InterZagueiro encantou até colegas do grupo
Até mesmo os novos colegas feitos por Vitão ao longo da temporada no Inter se renderam ao seu futebol. Foi o caso do meia uruguaio Carlos De Pena, que encheu o jovem zagueiro de elogios depois de uma vitória de 2×0 sobre o Athletico, no Beira-Rio, já na parte final do campeonato:
“Enfrentei ele na Ucrânia. É um zagueiro que, por mais que tenha 22 anos, parece que está no futebol há muito tempo. É rápido, se posiciona bem. Pra mim, é um privilégio jogar com ele. Tomara que siga aqui no Inter por muitos anos”, disse o gringo.
“Já disse que se estivesse em centros mais observados já estariam falando com mais força sobre ele. Acho Vitão um excelente jogador, acho que temos uma excelente composição de zaga para a função”, avaliou Mano Menezes, também em uma coletiva recente.
Por outro lado, a direção do Inter já garantiu duas outras permanências para o setor da zaga. Tanto Gabriel Mercado quanto Rodrigo Moledo renovaram contrato para 2023 e seguem no grupo por mais um período.
Confira mais algumas notícias do momento vivido pelo Inter:
- Já sem Weverton no elenco para 2023, direção colorada encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta dentro de campo, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo clube concorrente pelo zagueiro Vitão
- O que diz Gabriel Poveda sobre o seu futuro na carreira, artilheiro da Série B atuando pelo Sampaio Corrêa