Inter e Grêmio lançam campanha e respondem sobre Gre-Nal solidário e camiseta roxa

Clubes lideram a campanha "Jogando Junto pela Reconstrução do Rio Grande do Sul"

Publicidade

Inter e Grêmio, junto com o Governo Estadual, lançaram oficialmente nesta terça-feira a campanha “Jogando Junto pela Reconstrução do Rio Grande do Sul”. O grande objetivo é arrecadar recursos para os mais afetados pela enchente do estado, que segue sofrendo os estragos causados pelas chuvas. Os presidentes Alessandro Barcellos e Alberto Guerra estiveram ao lado do governador Eduardo Leite no evento desta tarde.

Nos últimos dias, circularam rumores da criação de uma camisa roxa, simbolizando a união do vermelho e do azul, mas em um primeiro momento este não será o foco da campanha. “A ideia da camisa é uma ação de promoção da campanha. A identidade dos dois clubes é a marca mais forte para essa campanha”, afirmou o presidente colorado Barcellos, descartando que Inter e Grêmio venham a jogar alguma partida oficial com a camisa roxa, caso venha a ser criada futuramente.

Veja também:
1 De 6.018

Outro ponto questionado pelos repórteres foi sobre a realização de um eventual “Gre-Nal solidário” para a arrecadação de doações e recursos às vítimas. Em função do calendário tradicionalmente apertado, a ideia sequer foi discutida:

“Impossível achar um ou dois dias nesse calendário para fazer um jogo adicional. Não foi pensado nada neste sentido. Vamos pensar em tudo extracampo para aumentar a campanha e as arrecadações, mas não será possível algo sobre futebol”, explicou o CEO do Grêmio, Márcio Pinto Ramos.

Campanha tem site e já arrecadou 28 milhões

O site jogandojunto.com é o portal oficial da campanha e permite que pessoas físicas e jurídicas venham a contribuir com Inter e Grêmio na ajuda aos atingidos. Segundo os dois clubes, a campanha está mobilizando empresas e iniciativas, com mais de R$ 28 milhões arrecadados em poucos dias no ar.

Em prol dos mais atingidos, Grêmio e Inter abrirão espaço no uniforme e outras contrapartidas de visibilidade para as empresas que toparem participar do projeto. Serão feitos posts nas redes dos clubes, além de marcas nas coletivas, vídeos de agradecimento de atletas e marcas nas camisas de jogo em referência às empresas que participarem.

A dupla Gre-Nal, desde já, convida outros clubes brasileiros a participarem das ações, abrindo espaço em suas braçadeiras de capitão, faixa de campo, mobilização nas redes e engajamento dos patrocinadores. Confira abaixo o vídeo oficial da campanha:

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE INTER E GRÊMIO:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas