Após viajar para Santa Cruz de la Sierra na última segunda-feira, o Inter chegou há pouco em La Paz, também na Bolívia, palco do jogo das 19h diante do Bolívar pela ida das quartas de final da Libertadores. O técnico Eduardo Coudet tem praticamente todo o grupo à disposição e deve repetir a escalação do jogo da volta contra o River Plate, nas oitavas, no Beira-Rio.
Através das redes sociais, o Inter divulgou imagens da chegada em La Paz, em que a estratégia adotada foi ir apenas horas antes do jogo como forma de reduzir os efeitos da altitude. Coudet, por exemplo, também já adiantou que o time terá um estilo diferente em campo, sem pressão alta, para suportar a parte física.
https://twitter.com/SCInternacional/status/1694005131916787857
https://twitter.com/SCInternacional/status/1693981663393673358
Inter prega respeito ao Bolívar
O discurso colorado tem sido de pregar muito respeito ao Bolívar, afirmando não ser um time que se beneficia apenas da altitude. Em coletiva, o zagueiro Gabriel Mercado lembrou dos ótimos números do adversário jogando em casa na atual temporada, com 19 jogos, 17 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
“Além de um time bom, vamos encontrar uma experiência diferente que é jogar contra a altitude. Mas somos Inter, temos o objetivo de seguir avançando na Libertadores. Vamos ter muito trabalho, vamos ter que estar muito ligados na partida”, comentou o argentino.
O serviço do jogo:
Provável Inter
Rochet; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny; Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
Provável Bolívar
Lampe; Bentaberry, Ferreyra e Sagredo; Bejarano, Villamíl, Justiniano e Patito Rodríguez; Bruno Sávio; Chico e Ronnie Fernández.
Horário
A partir das 19h.
Onde assistir
A Paramount+ anuncia transmissão.
Arbitragem
Darío Herrera, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (trio argentino). VAR: Germán Delfino (ARG).
Relacionados
https://twitter.com/scinternacional/status/1693739597392400839?s=46