
Através de sua assessoria de imprensa, o Inter divulgou na manhã desta segunda o planejamento da semana e os detalhes da viagem para a Bolívia, palco do jogo desta terça, 19h, diante do Bolívar, pela ida das quartas de final da Libertadores. Em um primeiro momento, a delegação vai até Santa Cruz de La Sierra e a ida para La Paz será apenas horas antes do jogo, como forma de minimizar os efeitos da altitude.
A viagem começa às 14h30 desta segunda-feira – pela manhã, o elenco treinou no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. A previsão de chegada é 16h30, no horário local, com chegada ao hotel uma hora depois. Às 18h30, no horário brasileiro, o zagueiro Gabriel Mercado dará coletiva.
Inter mudará jeito de jogar
No sábado, depois da derrota de 1×0 em casa para o Fortaleza, pelo Brasileirão, o técnico Eduardo Coudet adiantou que o time terá postura diferente na Bolívia, abrindo mão da habitual pressão alta de marcação que gosta de realizar:
“Já joguei em La Paz. Você tenta fazer um plano e depois tem que estar muito atento, pois não sabe o que pode acontecer desde a chegada na Bolívia. Pessoas que não vão correr sofrem, imagina os atletas. Não vamos repetir o modelo de jogo de pressão alta como fazemos aqui. Não dá para fazer isso. Vamos tentar trazer um bom resultado”, comentou Coudet.
Na quarta, ao voltar ao Brasil, o Inter passa a pensar no Flamengo, rival de sábado, 18h30, fora, pelo Brasileirão. A volta contra o Bolívar é na outra terça, 19h, no Beira-Rio.
Leia mais:
- Rochet leva o terceiro amarelo e abre brecha para retorno de Keiller contra o Flamengo
- Renê pede desculpas para a torcida do Inter e admite preocupação no Brasileirão: “Deixando a desejar”