
Agora comandado por Odair Hellmann, tendo ainda Paulo Roberto Falcão como coordenador de futebol, o Santos mira em Edenilson para reforçar o seu meio de campo na temporada de 2023. As conversas já iniciaram, mas, até o momento, as condições de negócio sugeridas pelo Peixe não foram do agrado do Inter, que tem o camisa 8 sob contrato até o ano de 2024.
Dois motivos, segundo o site Globoesporte.com, complicam a negociação do ponto de vista do Inter. O primeiro deles foi que o Santos ofereceu um pagamento parcelado, algo que não agradou o lado vendedor. Em seguida, o time paulista ofereceu uma troca de jogadores, mas os nomes apresentados não interessam aos profissionais colorados.
Em paralelo, o Atlético-MG desponta como concorrente até pelo interesse antigo que tem no jogador colorado. Agora, ainda há o componente da chegada do treinador Eduardo Coudet no Galo – o argentino treinou Edenilson em 2020 no Inter e o manteve como titular absoluto.
Por que Edenilson perdeu terreno no Inter?
Após um 2021 de muitos gols e até convocação à Seleção Brasileira, Edenilson voltou a ser bastante contestado por torcida e parte da imprensa ao longo de 2022. O momento mais crítico foi a eliminação para o Melgar, nos pênaltis, no Beira-Rio, nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Ele errou a sua cobrança, assim como Carlos De Pena e Taison.
Cobrado por torcedores, Edenilson ficou fora do jogo seguinte diante do Fluminense e virou reserva do time na sequência imediata, algo que nunca havia acontecido desde a sua chegada ao clube no primeiro semestre de 2017. Johnny cresceu, tomou a posição e o camisa 8 só voltou a ser mais assíduo na equipe após a grave lesão no joelho direito de Gabriel, que continua em recuperação.
O que diz o jogador
Antes de sair de férias após o fim do Brasileirão, Edenilson fez um breve comunicado via assessoria de imprensa se dizendo “contente” pela temporada. Porém, o recado não trouxe nenhuma indicação sobre o pensamento de futuro, já para 2023:
“Mais uma vez encerro uma temporada contente em conseguir manter o nível das atuações e conseguir ajudar o time na busca das vitórias e objetivos. Isso é resultado do trabalho diário com todos aqui no Inter e eu nunca deixei de trabalhar. Agora é descansar e acompanhar o Brasil”, afirmou o jogador, em relação à Copa do Mundo.
Renata Fan se explica após vídeo antigo como torcedora do Corinthians viralizar nas redes sociaisPresidente Alessandro Barcellos não descarta nada
Em entrevista concedida aos jornalistas logo depois da vitória de 3×0 sobre o campeão brasileiro Palmeiras, no Beira-Rio, antes do encerramento do Brasileirão, o presidente colorado Alessandro Barcellos adotou a seguinte postura ao falar do volante do Inter:
“Edenilson, o Inter nunca disse que não o queria e a recíproca é verdadeira. Tem momentos que o jogador atravessa dificuldades, sondagens que mexem com a cabeça. Edenilson tem contrato, é um jogador valorizado, no momento certo vamos informar o grupo que vai começar o ano que vem. Tem muita coisa para rolar, não podemos precipitar”, comentou o mandatário na oportunidade.
Veja mais algumas notícias do momento vivido pelo colorado:
Já sem Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!