
Agora comandado por Odair Hellmann, tendo ainda Paulo Roberto Falcão como coordenador de futebol, o Santos mira em Edenilson para reforçar o seu meio de campo na temporada de 2023. As conversas já iniciaram, mas, até o momento, as condições de negócio sugeridas pelo Peixe não foram do agrado do Inter, que tem o camisa 8 sob contrato até o ano de 2024.
Dois motivos, segundo o site Globoesporte.com, complicam a negociação do ponto de vista do Inter. O primeiro deles foi que o Santos ofereceu um pagamento parcelado, algo que não agradou o lado vendedor. Em seguida, o time paulista ofereceu uma troca de jogadores, mas os nomes apresentados não interessam aos profissionais colorados.
Em paralelo, o Atlético-MG desponta como concorrente até pelo interesse antigo que tem no jogador colorado. Agora, ainda há o componente da chegada do treinador Eduardo Coudet no Galo – o argentino treinou Edenilson em 2020 no Inter e o manteve como titular absoluto.
Por que Edenilson perdeu terreno no Inter?
Após um 2021 de muitos gols e até convocação à Seleção Brasileira, Edenilson voltou a ser bastante contestado por torcida e parte da imprensa ao longo de 2022. O momento mais crítico foi a eliminação para o Melgar, nos pênaltis, no Beira-Rio, nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Ele errou a sua cobrança, assim como Carlos De Pena e Taison.
Cobrado por torcedores, Edenilson ficou fora do jogo seguinte diante do Fluminense e virou reserva do time na sequência imediata, algo que nunca havia acontecido desde a sua chegada ao clube no primeiro semestre de 2017. Johnny cresceu, tomou a posição e o camisa 8 só voltou a ser mais assíduo na equipe após a grave lesão no joelho direito de Gabriel, que continua em recuperação.
O que diz o jogador
Antes de sair de férias após o fim do Brasileirão, Edenilson fez um breve comunicado via assessoria de imprensa se dizendo “contente” pela temporada. Porém, o recado não trouxe nenhuma indicação sobre o pensamento de futuro, já para 2023:
“Mais uma vez encerro uma temporada contente em conseguir manter o nível das atuações e conseguir ajudar o time na busca das vitórias e objetivos. Isso é resultado do trabalho diário com todos aqui no Inter e eu nunca deixei de trabalhar. Agora é descansar e acompanhar o Brasil”, afirmou o jogador, em relação à Copa do Mundo.
- Renata Fan se explica após vídeo antigo como torcedora do Corinthians viralizar nas redes sociais
- Ex-Inter, Bolívar revela segredo de Giuliano e viraliza nas redes sociais
Presidente Alessandro Barcellos não descarta nada
Em entrevista concedida aos jornalistas logo depois da vitória de 3×0 sobre o campeão brasileiro Palmeiras, no Beira-Rio, antes do encerramento do Brasileirão, o presidente colorado Alessandro Barcellos adotou a seguinte postura ao falar do volante do Inter:
“Edenilson, o Inter nunca disse que não o queria e a recíproca é verdadeira. Tem momentos que o jogador atravessa dificuldades, sondagens que mexem com a cabeça. Edenilson tem contrato, é um jogador valorizado, no momento certo vamos informar o grupo que vai começar o ano que vem. Tem muita coisa para rolar, não podemos precipitar”, comentou o mandatário na oportunidade.
Veja mais algumas notícias do momento vivido pelo colorado:
- Já sem Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão
- O que diz Gabriel Poveda, artilheiro da Série B atuando pelo Sampaio Corrêa