
Antes de enfrentar o Colo-Colo pela ida das oitavas da Sul-Americana, no Chile, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, atualizou alguns temas aos jornalistas brasileiros presentes em Santiago e desconversou sobre o volante Charles Aránguiz. O mandatário não nega o interesse no jogador, mas passa longe de adotar tom otimista sobre a negociação.
“Sempre temos ele no radar como um jogador importante. Um atleta que sempre deixou impressões positivas. Vive outro momento na Alemanha. De consolidação. São especulações. Prefiro trabalhar com algo concreto e hoje não há nada avançado”, declarou.
As últimas informações dão conta de que Aránguiz, de 33 anos, vem buscando a liberação do seu último ano de contrato junto ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Caso consiga, teria caminho livre para voltar ao Inter sete anos depois de sua saída.
+ Vaguinha diz que não demitiria Roger Machado e cita dois motivos para isso
Barcellos aposta em Mano para sucesso do Inter
Em relação ao desafio pela Sul-Americana, o presidente colorado aposta, dentre outras coisas, no retrospecto favorável do técnico Mano Menezes em competições de mata-mata:
“O Mano vem demonstrando isso através dos resultados e da forma de jogar. Acho que evoluímos em comparação a nós mesmos e aos adversários neste aspecto. O Mano, como é normalmente destacado por vocês da imprensa, sempre teve desempenhos positivos na maioria das vezes neste tipo de competição e desta vez não será diferente. Da forma como ele aborda e da forma como o grupo está sendo trabalhado, isso ajuda muito pra enfrentarmos essa competição e essa decisão no Chile”, comentou o mandatário.
Mano já se sagrou vice da Conmebol Libertadores de 2007 com o Grêmio e venceu três Copas do Brasil – uma com o Corinthians em 2009 e duas com o Cruzeiro entre 2017 e 2018.
+ Diogo Olivier resume caso do papel picado em Inter x Flamengo: “Mico para a história”
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:
- Ataque do Inter deslancha, vira o 3º melhor do Brasileirão e gera brincadeira de Mano em coletiva
- Empresário revela atual desejo de Aránguiz para a carreira e Mano já “pensa” no chileno no seu time
- De Pena abre o jogo sobre futuro no Inter e promete ter conversa com a direção: “Momento vai chegar”