fbpx

Ataque do Inter deslancha, vira o 3º melhor do Brasileirão e gera brincadeira de Mano Menezes em coletiva

Somente Palmeiras e Atlético Mineiro fizeram mais gols que o Inter no Brasileirão

Apesar de ter focado inicialmente o seu trabalho em arrumar a defesa, o técnico Mano Menezes vem ajudando o Inter a ampliar também os números de ataque. Tanto é que a média praticamente dobrou em relação à produção ofensiva com a comissão técnica anterior, que era liderada pelo uruguaio Alexander Cacique Medina.

Na sexta passada, o ataque colorado bateu ponto e colocou mais três bolas na rede na vitória de 3×0 em casa sobre o Coritiba, pelo Brasileirão. Assim, o Inter virou o 3º melhor ataque do campeonato com 21 gols, atrás apenas de Atlético-MG com 22 e do líder Palmeiras, que fez 27.

“Hoje recebi uma notícia muito boa, de que nos tornamos o terceiro melhor ataque do campeonato, algo até incomum para a característica do treinador”, brincou Mano, sobre o rótulo de ser defensivo. “Mas isso mostra a construção do trabalho e que estamos no caminho certo”.

No entanto, o Inter ainda sente falta daquele “matador” na grande área, que poderia ser o responsável pela maioria dos gols. No momento, Edenilson – que fez gol na sexta-feira – é o artilheiro do time no ano com 6 bolas na rede apenas.

A nova chance do ataque colorado mostrar eficiência é nesta terça-feira, 21:30, fora, diante do Colo-Colo. O jogo é válido pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas