Momentos depois de Inter 1×2 Juventude nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, a direção colorada, capitaneada pelo presidente Alessandro Barcellos, tomou a decisão de demitir o técnico Eduardo Coudet. Segundo o mandatário, a opção pela demissão foi “unânime” entre os dirigentes do futebol e que houve “comum acordo” na comunicação com Coudet. De forma interina, Pablo Fernandez, do sub-20 colorado, assume.
“Decidimos optar pelo desligamento do treinador Eduardo Coudet. Entendemos que era necessário decidir pela troca de treinador hoje visando uma mobilização, especialmente, para o sábado. A partir de amanhã, Pablo Fernandes, treinador do sub-20, será nosso interino. Eu assumo a responsabilidade. Foi uma decisão do clube, que o treinador entendeu. Eu sei que muita gente acha que o treinador não deveria sair e isso os resultados irão dizer. Agora vamos poder construir uma solução”, explicou Barcellos na sua coletiva.
A busca por um novo treinador começa desde já e o presidente não descartou que possa vir a ser outro estrangeiro. Para Barcellos, o critério será buscar um profissional “que tenha capacidade de reorganizar o time, também mentalmente, sem abrir mão da condição técnica”.
“Um profissional que tenha capacidade de reorganizar o time, também mentalmente, sem abrir mão da condição técnica. Que tenha ferramentas para que esse grupo possa desempenhar a sua qualidade. Precisamos buscar uma opção com essas ferramentos para o grupo entregar mais do ponto de vista tático e técnico. Vamos trabalhar para ter um técnico sábado, mas não faremos nada de forma afobada que possa comprometer o ano”.
Inter correndo atrás do prejuízo
Para sonhar com a vaga nas oitavas da Copa do Brasil, o Inter precisará vencer o Juventude na tarde de sábado, fora de casa, no Alfredo Jaconi, a partir das 16h. Caso não busque outro técnico até lá, o time será treinado pelo interino Pablo Fernandez.
LEIA MAIS DO INTER:
- Rômulo lamenta “falta de eficiência” em novo resultado ruim pelo Brasileirão
- Coudet expõe dificuldades de treinar o time e repercute vaias da torcida: “Futebol é assim”