Inter decepciona na Copa São Paulo, mas alguns jogadores podem subir ao profissional

Campeão cinco vezes do torneio, colorado decepcionou na edição de 2024

Pentacampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tendo vencido pela última vez em 2020 nos pênaltis sobre o rival Grêmio, o Inter decepcionou bastante na edição de 2024 e terminou com duas vitórias e duas derrotas. Após perder para o XV de Jaú, se classificou apenas em 2° na chave e depois caiu na primeira eliminatória por 4×0 para o Fortaleza.

Depois da queda, os jogadores do sub-20 do Inter ganharam férias até o dia 5 de fevereiro e serão avaliados quando voltarem. O zagueiro João Dalla Corte, que chegou a ser utilizado pelo técnico Eduardo Coudet na derrota para o Coritiba em casa em 2023, é um que pode subir para o profissional já nesta primeira parte do ano.

Veja também:
1 De 6.090

O goleiro Kauan, o lateral Valentin, o volante Moretti e o também volante Enzo não terão mais idade para a disputa de uma outra Copa São Paulo e precisarão ter o futuro decidido pelo Inter. Filho de Fernandão, Enzo foi o capitão do time na Copinha. Ele fará 21 anos em abril.

“O sentimento é o pior possível. A gente sabia da responsabilidade ao representar o Inter. Infelizmente, não foi do jeito que queríamos. Tomamos gols muito rápidos e depois complicou. Agora a rapaziada mais nova vai ter sequência na base e a rapaziada (nascida em) 2003 vai seguir o caminho no profissional”, declarou Enzo após a eliminação para o Fortaleza.

O meia Gabriel Carvalho, de 16 anos e o centroavante Ricardo Mathias, de 17, são nomes constantemente elogiados na base colorada. Eles atuaram nesta Copinha, mas, até pela idade ainda muito jovem, podem ter que aguardar mais para a ida ao profissional.

Leia mais do Inter:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas