A festa foi grande no gramado, nas arquibancadas do Beira-Rio e nas redes sociais depois da classificação do Inter sobre o River Plate, nos pênaltis, pelas oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira. Na web, o “estagiário” colorado que comanda o Twitter do clube fez uma série de mensagens e não perdoou nem os argentinos nem o tradicional rival Grêmio.
Em um dos tuítes, com a foto de Luiz Adriano, o Inter escreveu: “Alô, turma do meião! Aqui o River é eliminado, tá?!”, em clara alusão à queda do Grêmio para o mesmo River Plate, em 2018, dentro da Arena, na semi da Libertadores. Em outra mensagem, o colorado ironizou uma postagem da Associação Argentina de Futebol, que se equivocou e colocou vitória do River na sua informação:
https://twitter.com/SCInternacional/status/1689114706898808832
https://twitter.com/SCInternacional/status/1689109416107212800
Inter teve Rochet como herói
O grande herói da noite colorada acabou sendo o goleiro uruguaio Sergio Rochet, que não conseguiu pegar nenhuma cobrança de pênalti do River Plate, mas chamou a responsabilidade, pediu a bola e converteu a cobrança final a favor do Inter:
“Uma noite fantástica. Foi a maneira ideal de combinar um jogo perfeito, que quase nos escapa por uma situação no fim. Foi sofrido, mas isso é o Inter. Merecíamos classificar”, destacou Rochet, complementado por Gabriel Mercado, autor do 1° gol no tempo normal:
“Sabíamos que iam ser dois confrontos muito difícil. Vamos dar todo o nosso melhor para avançar das quartas. O clube, a torcida… todos mereciam essa classificação. Precisamos continuar focados para seguir crescendo e acreditando”.
Pela frente nas quartas de final, o Inter terá como adversário o Bolívar, que passou também nos pênaltis pelo Athletico, na Arena da Baixada. As datas-base são os dias 23 e 30 de agosto, com a decisão da volta ocorrendo no Beira-Rio.
Leia mais:
- Para Coudet, time vem evoluindo a cada partida e está próximo de vencer: “Sustentamos mais”
- Bruno Henrique minimiza discussão e pede foco total na terça-feira: “Jogo do ano”