Inter cogita colocar rede de proteção no setor visitante após torcedores serem atingidos por cadeiras

Dois torcedores foram atingidos por cadeiras arremessadas do setor adversário no Gre-Nal

Publicidade

Na parte negativa do Gre-Nal 441, que terminou com vitória colorada de virada por 3×2 neste domingo, dois torcedores do time da casa precisaram de atendimento médico por terem sido atingidos com cadeiras jogadas do setor visitante, onde estavam os gremistas. O caso reforça o planejamento da direção do Inter de instalar uma rede de proteção na área da torcida adversária.

O clube se inspira no estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, que utiliza este mecanismo já há algum tempo justamente para evitar problemas entre as torcidas. Porém, mesmo que agilize a instalação do equipamento, o Inter não imagina que conseguirá colocar em prática para a reta final do Gauchão – é possível que tenha Gre-Nal na decisão do estadual.

“Temos trâmites internos que temos que passar, financeiro e operacional. É uma membrana, uma rede que ficará presa na cobertura do estádio, vai ser retrátil, ficaria protegendo o anel superior na parte da torcida adversária. Embora pareça simples, ela tem uma estrutura bem complexa”, afirmou André Dalto, vice de administração do Inter, em declaração publicada pelo portal GZH.

Inter cogita colocar rede de proteção no setor visitante após torcedores serem atingidos por cadeiras
Alan Patrick fez o gol da vitória do Inter – Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona Mista

Inter se manifesta

Horas depois da vitória no Gre-Nal, o Inter se manifestou oficialmente sobre o caso do arremesso de cadeiras e também sobre a denúncia de uma repórter gremista de “importunação sexual” feito pelo mascote colorado:

Sobre os fatos registrados no Juizado do Torcedor e Posto da Polícia Civil do Beira-Rio após o clássico deste domingo, o Internacional informa que, como habitual, disponibilizará imagens do seu circuito de monitoramento para a elucidação dos casos. Tanto as ocorrências de arremessos de cadeiras oriundas da torcida visitante, que atingiram torcedores do Internacional, quanto a denúncia registrada por profissional da imprensa serão acompanhadas pelo Clube para a adoção das medidas cabíveis.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul