Mesmo considerando o grupo praticamente fechado para o restante da temporada, a direção do Inter, a pedido do técnico Eduardo Coudet, deverá acrescentar mais um nome para a reta final de 2023. Trata-se do lateral-direito espanhol Hugo Mallo (foto), de 32 anos, que jogou toda a sua carreira no Celta de Vigo-ESP e por lá trabalhou com o atual comandante colorado recentemente.
Mallo poderá ser inscrito normalmente mesmo que a janela brasileira de transferências já esteja fechada, já que a regra não se aplica a jogadores sem contrato. O atleta se encontra livre no mercado desde a saída do Celta, onde foi capitão e realizou mais de 400 jogos.
- “Se não defendo, faço”: Rochet diz que bateu três pênaltis na véspera do jogo do Inter e errou dois
- Bustos “perde” a chuteira, cria jogada de ataque descalço e se diverte com torcedor na web
A ideia é ter Mallo como uma alternativa ao atual titular Fabricio Bustos, já que Coudet também pensa em Igor Gomes como alternativa para a zaga. Recentemente, o elenco ficou desfalcado de Rodrigo Moledo, suspenso por doping pela Conmebol e sem data estipulada para voltar.
Em se confirmando tal contratação, Mallo poderá ser inscrito normalmente para a disputa das quartas de final da Libertadores contra o Bolívar nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto – a volta acontece no Beira-Rio. Atualmente, o Inter tem sete jogadores estrangeiros, que é exatamente o limite para as competições nacionais como o Brasileirão – Sergio Rochet, De Pena, Nico Hernández, Aránguiz, Bustos, Enner Valencia e Mercado.