De olho na temporada de 2024, em que terá Gauchão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão pela frente, o Inter já mira nomes e tem proposta oficial apresentada para o meia Gustavo Scarpa, de 29 anos, que pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Recentemente, o jogador canhoto foi emprestado ao Olympiacos, do futebol da Grécia.
A ideia do Inter é comprar em definitivo o meia, que viria para ser um dos pilares do time a partir de 2024. Os valores seriam cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 23 milhões), próximos ao que o clube pagou para comprar Wanderson no último ano.
As negociações, de acordo com a Rádio Gaúcha, estão sendo conduzidas pela atual direção do clube, independentemente da eleição do dia 9 de dezembro. Nesta data, o candidato da situação Alessandro Barcellos disputará o voto dos sócios contra o representante da oposição, Roberto Melo.
O Inter aguarda uma resposta tanto de Scarpa quanto do clube inglês nas próximas semanas. Um dos obstáculos seria o pensamento do jogador em tentar, por mais tempo, se firmar no futebol europeu. No Brasil, Scarpa se destacou com as camisas do Fluminense e também do Palmeiras.
- Substituto de Vitão, Igor Gomes celebra vitória do Inter e fala em “alívio” para as rodadas finais
- Coudet elogia Pedro Henrique e defende elenco: “Nunca me preocupei com rebaixamento”
Inter tem posições prioritárias para reforçar
Com mais dois jogos para disputar no Brasileirão diante de Corinthians fora e Botafogo em casa, o Inter já estabeleceu algumas posições prioritárias para contratar visando 2024: um zagueiro, um volante, um meia e um atacante.
SAIBA MAIS:
- Hoje no Cruzeiro, William explica o que aconteceu em 2016 e pensa em voltar ao Inter: “Clube do coração”
- Coudet já admite saída de Johnny e se diz feliz com evolução do volante: “Está crescendo”