O atacante brasileiro Raphinha não esqueceu as suas origens e demonstrou apoio ao Rio Grande do Sul após marcar um dos gols do Barcelona, que venceu em casa o Real Sociedad por 2×0 nesta segunda-feira. Na comemoração, ele levantou uma camisa “pray for RS”, que signifca algo como “ore pelo RS” – o jogador é nascido em Porto Alegre e foi criado no bairro da Restinga.
“O mundo inteiro em uma só corrente! Nascido na Restinga, Raphinha brilhou na vitória de hoje do @FCBarcelona. Na comemoração do gol que marcou contra o Real Sociedad, o atacante mandou um recado de apoio para o Rio Grande. Na luta contra a catástrofe, nosso estado precisa do apoio de todos!”, escreveu o Inter nas redes sociais.
O post do Inter para Raphinha:
O mundo inteiro em uma só corrente! 💚❤️💛
Nascido na Restinga, Raphinha brilhou na vitória de hoje do @FCBarcelona. Na comemoração do gol que marcou contra o Real Sociedad, o atacante mandou um recado de apoio para o Rio Grande. 👏
Na luta contra a catástrofe, nosso estado… pic.twitter.com/DSA8xiT4ke
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 13, 2024
Apesar de ser gaúcho, Raphinha não chegou a jogar nem no Inter nem no Grêmio e teve o Avaí como primeiro clube no futebol brasileiro. Depois, atuou em Vitória de Guimarães e Sporting, em Portugal, além de Rennes, na França e Leeds, na Inglaterra. Ele defende o Barcelona desde 2022.
Números do RS
Boletim divulgado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul nesta egunda-feira indica que já ocorreram 147 mortes pelas enchentes. Além disso, há 127 desaparecidos. A dupla Gre-Nal e os demais times gaúchos seguem com seus jogos suspensos pela CBF até o dia 27.