Inter agradece Raphinha por atitude ao marcar gol pelo Barcelona: “Uma só corrente”

Atacante nascido em Porto Alegre marcou gol pelo time espanhol nesta segunda

Publicidade

O atacante brasileiro Raphinha não esqueceu as suas origens e demonstrou apoio ao Rio Grande do Sul após marcar um dos gols do Barcelona, que venceu em casa o Real Sociedad por 2×0 nesta segunda-feira. Na comemoração, ele levantou uma camisa “pray for RS”, que signifca algo como “ore pelo RS” – o jogador é nascido em Porto Alegre e foi criado no bairro da Restinga.

“O mundo inteiro em uma só corrente! Nascido na Restinga, Raphinha brilhou na vitória de hoje do @FCBarcelona. Na comemoração do gol que marcou contra o Real Sociedad, o atacante mandou um recado de apoio para o Rio Grande. Na luta contra a catástrofe, nosso estado precisa do apoio de todos!”, escreveu o Inter nas redes sociais.

O post do Inter para Raphinha:

Apesar de ser gaúcho, Raphinha não chegou a jogar nem no Inter nem no Grêmio e teve o Avaí como primeiro clube no futebol brasileiro. Depois, atuou em Vitória de Guimarães e Sporting, em Portugal, além de Rennes, na França e Leeds, na Inglaterra. Ele defende o Barcelona desde 2022.

Números do RS

Boletim divulgado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul nesta egunda-feira indica que já ocorreram 147 mortes pelas enchentes. Além disso, há 127 desaparecidos. A dupla Gre-Nal e os demais times gaúchos seguem com seus jogos suspensos pela CBF até o dia 27.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas